Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Startup cria ferramenta de planejamento orçamentário para pequenos varejistas

Por Elaine Cristina de Luca da NB Press Comunicacao

em Gestão

1 mês atrás

Novidade chega ao mercado para auxiliar varejista a entender situação geral do seu negócio

Auxiliar a vida de franqueados e pequenos e médios varejistas no planejamento financeiro. É com esse objetivo que a Finanças 360º, empresa especializada em soluções de gestão financeira para o varejo, criou uma ferramenta que permite ao empresário um maior controle no planejamento orçamentário. Com ela, é possível prever com mais clareza acontecimentos futuros e oportunidades tanto de investimentos quanto de decisão de captação de recursos externos.

“Planejamento financeiro é fundamental para qualquer empresário, e para os varejistas um orçamento bem feito traz mais clareza de futuros acontecimentos”, afirma Henrique Carbonell, sócio-fundador da Finanças 360º. O executivo conta que a grande maioria das empresas possui um fluxo de caixa desfavorável, com o prazo médio de pagamento sendo muito menor que o prazo médio de recebimento das vendas. Por isso, se faz necessário ter um planejamento bem estruturado, sobretudo em épocas de alta movimentação de vendas.

A ferramenta é destinada para franqueados e pequenos e médios varejistas que não possuam grande experiência na realização de um planejamento. “O nosso grande objetivo foi desenvolver algo que até mesmo gestores com pouca experiência, ou que nunca fizeram um planejamento orçamentário, conseguissem fazer com poucos cliques”, diz Carbonell. “Ajudamos nossos clientes trazendo base histórica de faturamento e meios de recebimento, além de todas as despesas fixas e variáveis. São alguns detalhes que facilitam a elaboração do orçamento e o tornam muito mais assertivo”, complementa.

A ideia da funcionalidade é também auxiliar os varejistas a entender a situação financeira geral do seu negócio. Sendo um setor que trabalha com margens apertadas, é fundamental que se tenha o controle e planejamento em mãos para saber o que está acontecendo no negócio.

Integrado à funcionalidade estão também outros aspectos da gestão financeira, como controle do fluxo de caixa, do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), do Contas a Pagar e a da conciliação bancária e de cartão. Com isso, facilita-se todo o trabalho operacional do dia-a-dia do varejista, principalmente ao oferecer um acompanhamento diário entre o planejamento previsto e o efetivamente realizado, a partir de uma interface dedicada apenas para isso.

Especializada em tecnologia de gestão financeira para PMEs e franqueados, a Finanças 360º já atua hoje com grandes marcas como O Boticário, Chilli Beans, Arezzo, Adidas, Óticas Carol, Havaianas, entre outras. Estas são algumas empresas que já rodam com a solução, totalizando mais de 2 mil clientes. O objetivo da startup é oferecer cada vez mais inovação para os varejistas de pequeno e médio porte. “Já estamos desenvolvendo integração com sistemas contábeis e gestão de departamento pessoal”, conta Carbonell.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail