Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Stefanini inaugura Sala 87, espaço colaborativo para desenvolvimento de projetos inovadores

Por Vera Aranha da DFreire

em Estratégia

4 dias atrás

Espaço tem como missão cocriar soluções para um futuro melhor

Um espaço amplo, com design diferenciado, pinturas, mesa de pebolim e uma efervescência de ideias. Assim é o novo espaço inaugurado no escritório da Stefanini em São Paulo, conhecido como Sala 87, numa alusão ao ano de fundação e ao caráter empreendedor da empresa, que nasceu na sala de casa de seu fundador e CEO global, Marco Stefanini. O local reforça o novo propósito da empresa de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, definido este ano durante o kickoff anual da empresa.

Ao longo dos últimos anos, a Stefanini vem investindo em sua transformação digital. Com diversas mudanças da sociedade, a multinacional brasileira entrega serviços e tecnologias inovadoras, desenvolvendo soluções que contribuam para mudanças de impacto social, valorizando tanto as pessoas quanto as novas tecnologias.

“Por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, ela é apenas um meio. A transformação digital, de fato, é uma transformação cultural, que começa na cabeça dos grandes líderes e se estende por todas as pessoas da organização”, afirma Breno Barros, diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.

Segundo o executivo, as pessoas precisam de inspiração para inovar. A Sala 87 reúne profissionais de várias empresas do grupo – inclusive startups – para pensar ofertas conjuntas e que realmente consigam solucionar a grande dor do cliente. Como num grande espaço criativo, o time utiliza várias técnicas de Ágil, Lean e Design Thinking para entender a necessidade da empresa e apresentar uma oferta em apenas cinco dias. “Com a nossa solução Stefanini Dive é possível entender os desafios e definir, em parceria com o cliente, o desenvolvimento e implementação de uma solução que o auxilie na trajetória de transformação digital”, destaca.

Atualmente, a sala comporta até 180 pessoas num espaço descontraído, com mesas sem divisórias e em formato pentagonal, que facilita a montagem de um ambiente fluído com o objetivo de estimular a colaboração. “As pessoas se tornam mais próximas, compartilham ideias, discutem problemas e alternativas. As grandes ideias são cocriadas, afinal ninguém age sozinho”, ressalta Guilherme Stefanini, Head da área de Novos Negócios na Stefanini.

De acordo com o executivo, a Sala 87 possibilita o trabalho de maneira mais colaborativa e integrada, como um grande laboratório prático para desenvolver e testar novos modelos de negócios. “O ambiente personifica o estilo empreendedor da empresa que, após 30 anos, decidiu reinventar o seu negócio, se tornando uma grande provedora de soluções disruptivas – analytics, core bancário com plataforma digital, inteligência artificial, Indústria 4.0, martech, segurança cibernética, dentre outras. Acreditamos que pessoas trabalhando e pensando juntas podem criar e realizar muito mais para um futuro melhor”, complementa Guilherme Stefanini.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail