Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


“Tinder do crédito” quer ser ponte entre mercado e pequenas e médias empresas

Por Paula Rocha da CM Comunicação Corporativa

em Estratégia

2 semanas atrás

Finpass muda posicionamento estratégico para conquistar negócios de pequeno porte

A empresa Finpass, fintech fundada em 2015 com o nome de F(x), anuncia uma nova marca e atualização de seu posicionamento estratégico. Criada com o objetivo de ser uma plataforma de crédito para empresas de maior porte, a Finpass passa agora a focar sua oferta de serviços para PMEs (pequenas e médias empresas).

O processo de matching – que utiliza inteligência artificial para encontrar as melhores combinações entre empresas que precisam de crédito e financiadores compatíveis – visa ampliar a oferta e proporcionar de forma simples e rápida oportunidades de crédito muito mais atrativas. Em média, a plataforma Finpass consegue diminuir os custos e o tempo gastos na busca por financiamento em cerca de 90% quando comparado ao modelo tradicional (não tecnológico).

Entre os produtos oferecidos pela fintech estão o crédito com e sem garantia, antecipação de recebíveis, entre outros. Para os próximos meses, a empresa planeja ampliar a oferta de linhas de crédito e também incluir novos produtos como seguros e finanças. “Queremos ser a plataforma que vai centralizar todas as opções de crédito e produtos financeiros para pequenas e médias empresas. Já estamos, inclusive, trabalhando com os principais bancos do país com o objetivo de oferecer produtos exclusivos”, diz Dan Cohen, fundador e CEO da Finpass.

Para Cohen, que teve experiências de sucesso no mercado financeiro, esse novo posicionamento é consequência natural de um processo que já vêm ocorrendo. “Neste último ano ficou evidente que a nossa tecnologia gera benefícios ainda maiores para empresários de PMEs, que, em geral, mantém relacionamento com uma base muito pequena de instituições financeiras. A Finpass possibilita à estas empresas negociar com todo o ecossistema financeiro, o que gera ganhos para todos os envolvidos”, afirma.

Parceria com o BTG Pactual

Em 2018, a Finpass foi uma das participantes do boostLAB, programa de potencialização de startups em nível avançado do BTG Pactual, maior Banco de Investimentos da América Latina. Uma vez dentro do programa, a empresa teve um crescimento de mais de 900% no volume total listado na plataforma.

O novo posicionamento da fintech foi feito com base em mentorias do boostLAB, além de pesquisas com usuários da plataforma e profissionais do setor ao longo dos últimos meses. “A Finpass foi um dos destaques do 1º ciclo do boostLAB e estamos felizes em poder ajudá-los cada vez mais, seja no reposicionamento da marca, seja na ampliação da utilização da plataforma pelo banco e por suas empresas parceiras”, afirma Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo programa.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail