Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Veeam mantém ritmo de expansão no Brasil e salta três dígitos

Por

em Estratégia

3 meses atrás

Empresa suíça comemora seis anos no País conquistando grandes clientes e parceiros

Com presença no Brasil desde 2012, a suíça Veeam Software passou a ser mais ouvida no mercado nos últimos anos, fruto do seu trabalho para crescer em solo nacional. Por aqui, a empresa chegou, assim como em outros locais do mundo, com o discurso de realizar o backup de ambientes virtuais VMware. Com o passar do tempo, o posicionamento ganhou novos contornos e, hoje, a fabricante se apresenta como empresa que faz a gestão inteligente de dados.

Nos seis anos de atuação no País, a Veeam conquistou mais de 1,6 mil clientes, dos quase 300 mil em todo o mundo, como Unimed Ribeirão Preto, ESPM, Centro Universitário FEI, Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Agregou ainda mais de 960 canais e obteve crescimento de 116% na receita local somente no primeiro trimestre de 2018.
“Estamos saltando em todos os locais nos quais atuamos. No mundo, registramos expansão de 36% e no Brasil o crescimento é acelerado, especialmente nos últimos três anos”, contou Jorge Ribkin, country manager da Veeam no Brasil, que assumiu o posto há sete meses.

Vitaly Sukhovsky, vice-presidente da Veeam para a América Latina, reforçou que a companhia fez por aqui uma série de investimentos e colhe agora os frutos dessa estratégia vencedora. Segundo ele, a Veeam ampliou a atuação para além do maior centro de negócios do Brasil, São Paulo, e passou a ter representação em Brasília, aproximando-se da iniciativa pública.

A demanda no Brasil tem saltado, afirmou Ribkin, em razão, especialmente, de uma necessidade antiga das empresas e que nunca sai de moda: fazer mais com menos. “Outro motivo é que as companhias apostam forte na gestão de dados inteligente e na segurança. Em uma era na qual tudo é missão crítica e os dados são gerados por máquinas em sua maioria, essa é a única forma de ser bem-sucedido, preparando-se não só para o hoje como para o futuro”, revelou Sukhovsky.

Força do canal

Com um modelo voltado 100% para canais, a Veeam vê na força do ecossistema uma oportunidade única de crescer. As revendas exclusivas incluem Cisco, HPE e NetApp. Já os parceiros provedores de nuvem e serviços somam 19 mil. As alianças globais, por sua vez, agregam nomes de peso como VMware, HPE, Cisco, Microsoft, Dell EMC, NetApp e IBM. “Estamos juntos construindo melhores soluções. Eles confiam no produto e isso gera credibilidade em toda a cadeia”, assinalou Ribkin.

*A jornalista viajou a Chicago (EUA) a convite da Veeam Software


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail