Home > Notícias

Google abre estágio no Brasil com remuneração de R$ 2.558

Empresa abre vagas de estágio para graduandos de todo o país.

Wellington Arruda

04/09/2019 às 8h01

google
Foto:

O pessoal que sempre quis uma vaguinha no Google agora pode ter a sua chance. O Business Internship Program foi aberto nesta semana e oferece vagas de estágio para o ano de 2020 no Google Brasil.

A empresa não revelou especificamente quantas vagas estão disponíveis e nem as áreas exigidas de estudo dos candidatos. Por outro lado, estudantes de graduação de qualquer universidade do país podem participar.

O programa de estágio tem como estratégia atrair talentos universitários. Sua duração estimada é de seis meses, mas "a duração e a data de início do estágio variam dependendo da posição".

Segundo o Glassdor, onde usuários revelam anonimamente os valores dos salários, a remuneração seria de R$ 2.558. Vale lembrar que o pessoal do Google não revelou oficialmente o valor da bolsa.

Como levantado pela Exame, as vagas são para as áreas de marketing, estratégia de negócios, vendas e publicidade online, consultoria de soluções técnicas para parceiros, suporte técnico de vendas, suporte ao cliente e mais.

Em entrevista ao site, Daniel Borges, gerente de atração de talentos para a América Latina, afirmou que o processo será dividido em três fases. A primeira será a triagem de currículos, seguida de entrevista com o RH e depois com uma entrevista com time da área que possivelmente participarão.

Borges citou que as entrevistas serão feitas por videoconferência, por isso candidatos de todo o país podem participar.

Como se inscrever

O estágio no Google Brasil acontecerá na cidade de São Paulo. A empresa divulgou que, nos requisitos mínimos, os estudantes precisarão concluir a graduação entre dezembro de 2020 e março de 2021.

Já o período do estágio em si acontece entre 13 de julho de 2020 a 18 de dezembro do mesmo ano. Será necessária disponibilidade de 30 horas semanais de trabalho. Ah, claro, e inglês também é algo que é minimamente exigido.

Sobre as qualificações preferidas, os candidatos precisam ter habilidades analíticas e interesse em resolver desafios de negócios. Além disso, o novo Googler precisará ter interesse internet em conceitos de internet e nos negócios de tecnologia da empresa.

Se você sente que essa pode ser uma grande oportunidade, basta se inscrever neste link aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail