Home > Notícias

Google testa serviço de pagamento móvel diferente. Entenda

03/03/2016 às 17h02

Google testa serviço de pagamento móvel diferente. Entenda
Foto:

Em um mundo onde usuários são cada vez mais móveis e buscam constantemente por facilidade - especialmente quando o assunto são compras, o Google decidiu lançar uma nova maneira de realizar pagamentos via mobile. A ideia é que os usuários possam efetuar compras sem ter que tirar o smartphone de dentro do bolso.
Apelidado de Hands Free, o projeto consiste em conectar o celular a um sistema de ponto de venda utilizando os sensores do próprio smartphone. Assim, quando o cliente está dentro da loja, seu aparelho, com o aplicativo habilitado, é rapidamente reconhecido pelo sistema POS.
"Imagine pagar por coisas sem mover um dedo. Nenhuma busca por dinheiro, cartões de crédito ou moedas. Basta dizer ao atendente do caixa que você gostaria de pagar com o Google, e você está pronto para ir embora", explica a página de lançamento da solução.
Os dados de pagamento do usuário são inseridos no app, mas não compartilhados com as lojas e, uma vez que a compra é encerrada, é enviada uma notificação para o usuário.
A aplicação está em fase de testes disponível apenas em San Francisco, nas lojas do McDonald´s e da pizzaria Papa John´s.
A empresa também ressalta que o Hands Free não tem qualquer relação com o Android Pay. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail