Home > Notícias

Governança de segurança da informação é essencial para empresas

12/11/2014 às 13h52

Governança de segurança da informação é essencial para empresas
Foto:

Segurança da informação é assunto prioritário para as empresas. Como todas as informações relevantes para uma companhia estão, geralmente, armazenadas em computadores, é imprescindível que a segurança dos dados seja feita de maneira adequada. Qualquer vazamento pode ocasionar danos irreversíveis à marca e até mesmo resultar em falência. Ricardo Tavares, especialista em governança e segurança da informação da consultoria de risco Daryus, abordará as melhores práticas relacionadas aos temas durante o IT Forum Expo/Black Hat, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro.

O executivo, que possui mais de 15 anos de experiência no segmento, foi responsável por gerir e implementar projetos de TI em grandes corporações, como HP, AT&T Latin America e Banco Bradesco. Durante a palestra, Tavares apresentará práticas relacionadas à governança de segurança de informação destinadas a atender às exigências necessárias para obter a certificação internacional Certified Information Security Manager (CISM). Ao final da apresentação, será aplicado um simulado semelhante ao da ISACA, instituição responsável pela certificação, para que os participantes possam mensurar o nível de absorção do que foi apresentado.

A palestra “Governança de Segurança da Informação para Gestores” acontecerá no segundo dia do evento (26/11) na sala “Open Content”, das 11h40 às 12h30. Organizado pela IT Mídia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Ainda dá tempo! Acesse o site do evento e inscreva-se.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail