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Grupo Enzo aprimora atendimento ao cliente com software de gestão de leads

A ferramenta também auxilia a equipe de vendas na captação de novos clientes

Fabiana Rolfini

09/03/2018 às 9h03

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A necessidade de migrar o fluxo das lojas para o ambiente digital motivou o Grupo Enzo a adotar uma ferramenta que o apoiasse a metrificar e atender com eficiência os clientes que mudavam para o on-line. Com sede em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o grupo possui 19 lojas distribuídas pelo Estado e no interior de São Paulo, representando 16 marcas do setor automotivo, incluindo carros, motocicletas e caminhões.

A solução escolhida foi o software de gestão de leads da Followize, que permite simplificar e padronizar o processo de atendimento a vendas, além de analisar o desempenho da equipe comercial e das ações de marketing de maneira simples e objetiva.

“O crescente contato pelo meio digital vinha de todas as lojas, então, há seis meses, adotamos a solução junto com a reestruturação do departamento de vendas online”, conta Rafael Malentachi, gerente de vendas on-line do grupo. Ainda de acordo com o executivo, além de garantir mais eficiência e agilidade no atendimento, a ferramenta auxilia a equipe de vendas na captação de novos clientes.

“O sistema é confiável e adaptável. Através de um painel online, temos uma ampla visão de todos os contatos, sei exatamente de onde o cliente veio, quanto tempo foi gasto para fechar uma venda, em quais canais tenho mais vendas finalizadas, etc.”, explica.

Além da tecnologia utilizada, o sucesso do projeto pode ainda ser atrelado à total integração da área de vendas com a equipe de TI. Segundo Malentachi, juntas, as áreas conseguiram avaliar e decidir pela melhor solução que fosse intuitiva, fácil de usar e que agregasse mais valor aos negócios do grupo.

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