Home > Notícias

happn: chega a 7,5 milhões número de brasileiros no app

Número de Crushes dentro do aplicativo teve um aumento de mais de 23% no último ano

08/01/2019 às 12h06

Foto:

Para fechar 2018, o happn, aplicativo de relacionamento, analisou o comportamento de seus usuários em oito países diferentes: Brasil, França, Argentina, Holanda, Reino Unido, Dinamarca, Suécia e Noruega. Os dados mostraram que brasileiros foram os que mais ingressaram no app em 2018, um total 2 milhões de novos usuários, totalizando 7,5 milhões, enquanto a França, país sede do aplicativo, alcançou 860 mil novos usuários.

A amostragem também indicou a proporção de faixa etária dos usuários em cada país. No Brasil, por exemplo, os usuários entre 25-34 anos são os mais ativos dentro do app, totalizando 45% de todos os usuários. Já entre as outras idades, a proporção fica 26% (18-24 anos), 20% (35-44 anos) e 9% (45+ anos).

Para se ter uma ideia do sucesso do happn em 2018 no País, o número de Crushes (ou seja, os Likes dentro do aplicativo) cresceu mais de 20% se comparado com o ano passado.

Além disso, de acordo com o app, os brasileiros são os que mais gostam de falar e, portanto, os que mais conversam do mundo, seguidos pelos argentinos. Mas quando o assunto é o dia da semana com maior número de conversas, o comportamento é quase unânime nos oito países: segunda-feira, especialmente à noite – entre 20h e 23h.

O aplicativo também analisou quais as cidades mais ativas em todo o território brasileiro. Os resultados mostraram que a capital paulistana fica em primeiro lugar entre as cidades que mais tiveram Crushes em 2018, seguida respectivamente por Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail