Home > Notícias

HID Global e Recognition lançam solução para depósito de cheques sem envelope

Sensores de impressão digital multiespectrais da HID Global são integrados à tecnologia da Recognition para depósito em cheque sem envelope

07/06/2018 às 16h59

Foto:

A HID Global, em parceria com a Recognition, empresa brasileira dedicada a fabricação e integração de automação bancária, anuncia o lançamento do TCR - Totem de Captura Remota, a primeira solução de totem de autoatendimento com depósito de cheques sem envelope do país.

Como parte de uma solução, os sensores de impressão digital multiespectrais da HID Global são integrados à tecnologia da Recognition para depósito em cheque sem envelope, que faz parte de um novo conceito de produto: o "ATM Cash Less"(Cashless ATM), que fornece todos os serviços integrados ao sistema bancário, com exceção do saque no caixa eletrônico.

A tecnologia de impressão digital da HID Lumidigm®, empresa do grupo HID Global®, captura características únicas da superfície e subsuperfície da pele. A solução funciona em todas as condições adversas de captura de impressão digital, como dedos úmidos, secos ou danificados, sujeira, graxa ou luz do sol, ou condições de umidade ou frio. As soluções de biometria da HID Lumidigm também contam com recursos de "detecção de atividade" para eliminar fraudes ou falsificação de digitais. Os dispositivos utilizam algoritmo certificado pelo MINEX III, maior padrão de impressão digital do setor.

“Os sensores biométricos fornecem uma maneira altamente intuitiva de aumentar a segurança para os clientes do banco, além de proporcionar maior conveniência para os usuários”, ressalta Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas de soluções biométricas para a América Latina da HID Global. A tecnologia de captura de imagem multiespectral da HID Lumidigm é utilizada atualmente em bancos e agências governamentais na América Latina e está ajudando a melhorar a experiência dos clientes na interface com bancos, principalmente na modalidade ATM.

Presença na América Latina

No Brasil, mais de 85 milhões de clientes usam as soluções biométricas da HID Global ao acessar os caixas eletrônicos, cerca de 80% do setor, sendo 115 mil sensores de impressões digitais para proteger bilhões de transações bancárias no país. Nos países vizinhos, Argentina e Chile, as instituições financeiras adotaram a tecnologia da HID para garantir pagamentos de pensão para mais de 5 milhões de cidadãos. No México, os dispositivos de impressões digitais ajudaram a eliminar a fraude no programa nacional de vacinação, além de fornecer subsídios para medicamentos e assistência médica para milhões de pessoas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail