Home > Notícias

Honda está em conversas avançadas com empresa do Google para avançar em condução autônoma

Déborah Oliveira

22/12/2016 às 14h01

Honda está em conversas avançadas com empresa do Google para avançar em condução autônoma
Foto:

A Honda disse nesta semana que está conversando com a Waymo, unidade de condução autônoma do Google, pai da Alphabet, para tentar fechar um acordo que levaria sua tecnologia de autocondução em alguns dos carros da montadora japonesa.

As empresas enfatizaram que as negociações são sobre pesquisa, em vez de produção completa de veículos. Se tudo correr bem, a Honda poderá fornecer à Waymo veículos que serão modificados para rodar o sistema de autocondução da companhia, e esses carros se juntarão à frota de Waymo que está sendo testada em quatro cidades dos Estados Unidos.

A Honda salienta que a Waymo quer desenvolver o cérebro por trás da tecnologia de autocondução em vez de construir carros. As conversas mostram também que a Waymo está ansiosa para trabalhar com mais empresas do setor para acumular milhas de teste com seus sistemas de unidade autônoma e preparar os veículos para a comercialização.

A Waymo já tem um acordo com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que construiu cem Chrysler Pacifica plug-ins híbridos para minivans equipados com seus computadores e um conjunto de sensores, sistemas telemáticos e outros. Os veículos da FCA se juntarão à frota de veículos autônomos da empresa no início do próximo ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail