Home > Notícias

Honda testa condução autônoma na Califórnia

Déborah Oliveira

06/06/2016 às 17h39

Honda testa condução autônoma na Califórnia
Foto:

A Honda apresentou nos Estados Unidos seu programa de testes de carros autônomos em parceria com a Contra Costa Transportation Authority (Departamento de Trânsito de Contra Costa - CCTA), na Califórnia.  As demonstrações ocorreram no GoMentum Station, maior e mais seguro campo de provas para automóveis conectados e autônomos dos Estados Unidos.

A movimentação faz parte da estratégia atual da Honda que vem desenvolvendo sistemas avançados de assistência ao condutor, que representam uma ponte tecnológica para os sistemas de direção autônoma. A ideia da Honda é lançar suas tecnologias de condução autônoma para uso em estradas em 2020, em vias conectadas do Japão, Europa e Estados Unidos.

Durante demonstração, a Honda apresentou sua segunda geração de veículos de teste de condução autônoma. Trata-se de uma versão modificada do sedã de luxo Acura RLX Sport Hybrid SH-AWD, equipado com uma nova geração de radares, lidares, câmeras e sensores de GPS, comandados por computadores de alta performance, com preocupação especial para circuitos, cabeamento e refrigeração de componentes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail