Home > Notícias

HP se desculpa por atualização que bloqueou cartuchos de tinta não originais

Guilherme Borini

29/09/2016 às 16h31

HP se desculpa por atualização que bloqueou cartuchos de tinta não originais
Foto:

Após uma atualização de software que bloqueou a utilização de cartuchos de terceiros nas impressoras, a HP pediu desculpas aos clientes e admitiu falha de comunicação sobre o procedimento.

A atualização em questão fez com que diversas impressoras da HP rejeitassem cartuchos de tinta que não contém um chip de segurança da companhia, mesmo se o equipamento já tivesse aceito anteriormente.

Jon Flaxman, líder de operações da HP, explicou que foi realizado um precedimento de autenticação de cartucho em determinados modelos de impressoras para garantir uma melhor experiência para o consumidor e protegê-los de cartuchos falsificados e de tinta de terceiros que não contém o chip de segurança original da HP ou que infringiriam o IP da companhia.

"Devíamos ter feito um trabalho melhor de comunicação sobre o procedimento de autenticação para os clientes e pedimos desculpas. Embora apenas um pequeno número de clientes tenha sido afetado, um cliente que tem uma má experiência para nós já é demais", disse Flaxman.

A empresa diz que vai "emitir uma atualização de firmware opcional que irá remover o recurso de segurança dinâmica", e espera que esteja pronto nas próximas duas semanas. Os usuários poderão fazer o download por meio do site da HP.

As impressoras afetadas foram:

HP Officejet Pro 6830

HP Officejet Pro 8610

HP Officejet Pro 8615

HP Officejet Pro 8620

HP Officejet Pro 8625

HP Officejet Pro 8630

HP Officejet Pro 8640

HP Officejet Pro 8660

HP Officejet Pro X451dn

HP Officejet Pro X451dw

HP Officejet Pro X476dn

HP Officejet Pro X476dw

HP Officejet Pro X551dw

HP Officejet Pro X576dw

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail