Home > Notícias

IBM e Salesforce vão integrar plataformas Watson e Einstein

Guilherme Borini

07/03/2017 às 12h29

Foto:

IBM e Salesforce anunciaram uma parceria global para oferecer soluções conjuntas com foco em tecnologias de inteligência artificial. Com o acordo, o IBM Watson, plataforma baseada em computação cognitiva da Big Blue, se integrará ao Salesforce Einstein, solução de inteligência artificial que alimenta o CRM da companhia.

As informações da Watson agora estarão disponíveis diretamente na plataforma inteligente de vendas da Salesforce, misturando dados de relacionamento com clientes da Einstein com as informações do Watson de dados estruturados e não estruturados que incluem clima, saúde, serviços financeiros e varejo.

A integração de APIs do IBM Watson com o Salesforce trará percepções preditivas de dados não estruturados, dentro ou fora de uma empresa, juntamente com previsões de dados de clientes fornecidos pela Salesforce Einstein, para permitir decisões mais inteligentes e rápidas em diversos setores. Por exemplo, ao combinar padrões de compras locais, dados do setor de varejo e do clima do Watson com dados de compras específicos do cliente e preferências do Salesforce Einstein, um varejista poderá enviar automaticamente campanhas de e-mail altamente personalizadas e localizadas para os compradores.

Ginni Rometty, CEO da IBM, destaca que, dentro de alguns anos, cada decisão importante - pessoal ou de negócios - será feita com a ajuda de AI e tecnologias cognitivas. "Este ano esperamos que Watson chegue a  bilhão de pessoas - em tudo, desde oncologia e varejo até preparação de impostos e carros. Agora, com o anúncio de hoje, o poder da Watson servirá aos milhões de clientes e desenvolvedores da Salesforce e Einstein para fornecer uma compreensão sem precedentes dos clientes", disse Ginni.

Já Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce, se disse empolgado com a aliança e acredita que os valores das companhias são muito próximos. "É o melhor dos dois mundos", comenta.

A previsão é que a integração do IBM Watson e Salesforce Einstein esteja disponível no segundo semestre de 2017. O preço será anunciado pelas companhias no momento da disponibilidade geral.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail