Home > Notícias

IBM lança plataforma de educação gratuita para democratizar acesso à tecnologias no Brasil

DigitalEdu oferece acesso a conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile

Redação

03/10/2018 às 12h35

Foto:

A IBM Brasil lançou nesta semana a plataforma DigitalEdu, iniciativa educacional que se propõe ajudar na capacitação do mercado para a era cognitiva, democratizar o aprendizado sobre tecnologias e levar conhecimento a estudantes, professores e profissionais.

O novo canal apresenta séries de vídeos em português que levam ao público informação e conhecimento dos especialistas da IBM sobre novas tecnologias, seu uso na sociedade e tendências. Profissionais, especialistas e mais de 40 voluntários da IBM participam da iniciativa. Segundo a companhia, o DigitalEdu contará com seis séries de vídeos sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile.

As séries serão lançadas quinzenalmente e a primeira será sobre Inteligência Artificial. A plataforma também terá vídeos especiais com convidados do mercado e da IBM que falarão sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital.

A IBM informou que o conteúdo do DigitalEdu será produzido em temporadas e dividido em níveis de dificuldade, do básico ao avançado. A primeira temporada oferece educação básica e a terceira terá conteúdo técnico avançado. Desta forma, estudantes, professores e profissionais de qualquer área podem determinar o que querem aprender e quando.

"A partir de um trabalho prévio de estudo de mercado e de conversas com lideranças do ecossistema, percebemos que havia uma necessidade de oferecer acesso a um conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital de uma maneira simples e didática, e em português", explicou Alcely Barroso, executiva de Educação e Universidades da IBM Brasil. "O DigitalEdu foi criado para ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais por meio do aprendizado e adoção dessas tecnologias e é mais uma iniciativa da IBM dedicada à democratização da educação", completou.

De acordo com a IBM Brasil, no último ano, seus projetos de educação impactaram cerca de 23 mil alunos em 50 universidades e 1.000 professores – entre graduação e pós, além de startups de educação. A plataforma IBM DigitalEdu está disponível por meio do link.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail