Home > Notícias

Infogram ganha versão em português

Empresa expande sua atuação após ser adquirida pela Prezi

21/05/2018 às 10h02

Foto:

A Infogram, empresa que atua no desenvolvimento de software para criação de gráficos, infográficos, mapas e relatórios, anuncia que está adaptando sua plataforma para os idiomas português e espanhol com o objetivo de facilitar o acesso à ferramenta nos países da América Latina, que atualmente somam um milhão de usuários.

A empresa, que desde o ano passado pertence à Prezi (criadora da plataforma de apresentações dinâmicas e interativas), planeja uma rápida expansão ainda este ano. Atualmente Infogram tem mais de 4 milhões de usuários que criaram gráficos e infográficos que foram visualizados mais de 1,5 bilhões de vezes.

“O Infogram ajuda a converter conteúdo em designs atraentes, divertidos e interativos, permitindo uma comunicação mais clara e efetiva. Nossa estratégia de expansão na América Latina nos permitirá ser a plataforma líder para visualização de dados nesse mercado. A partir de agora, profissionais de marketing, jornalistas, consultores, profissionais de treinamento terão à sua disposição uma plataforma em português e espanhol para aproveitar e adaptar os dados da maneira mais eficaz para atingir seus públicos”, destaca Pedro Souto, diretor de Marketing da Infogram.

Convertendo ideias em conteúdo

Infogram proporciona às equipes profissionais facilidades para que todos possam visualizar, colaborar e compartilhar dados. Nesse sentido, as principais características da plataforma incluem:

• Um editor mais intuitivo: os usuários podem adicionar, organizar e redimensionar vários elementos visuais para criar conteúdo incrível em alguns minutos. Além disso, os usuários também podem copiar e colar informações, fazer upload de uma planilha, conectar-se a vários servidores na nuvem ou aproveitar a API (application programming interface) do Infogram para atualizações online.

• Mais de 100 modelos pré-desenhados disponíveis: os usuários podem selecionar sua própria paleta de cores, ajustar fontes, duplicar projetos, carregar logotipos ou acrescentar mídias para permitir o que for necessário para criar projetos personalizados.

• Possibilidade de difundir as infografias nas redes sociais: Infogram oferece modelos de tamanho que se adaptam ao Facebook, Twitter, Instagram. Os usuários também podem acrescentar facilmente elementos visuais e interativos em suas publicações nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram).

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail