Home > Notícias

Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos brasileiros

31/10/2014 às 13h58

Infraero homologa Linktel a instalar e operar Wi-Fi em 60 aeroportos brasileiros
Foto:

A Linktel recebeu nesta segunda-feira (27/10) a concessão exclusiva da Infraero para instalação e operação de sistema Wi-Fi em 60 aeroportos brasileiros. Com a conclusão da negociação, os aeroportos receberão tecnologias implantadas em países de primeiro mundo, o que levará o Brasil ao começo de uma unificação dos serviços de Wi-Fi. A implantação do serviço começará em novembro e deverá ser entregue no final de 2015, com a previsão realizar a instalação em dez aeroportos até março. 

O processo de modernização, que custará cerca de R$ 20 milhões, beneficiará mais de 114 milhões de usuários com o serviço de acesso gratuito em alta velocidade para transmissão de vídeos e fotos em HD, transmissão de arquivos e outros documentos, além de permitir acesso rápido à internet. De acordo com o presidente da Linktel, Jonas Trunk, o valor investido será utilizado na aquisição de equipamentos de Wi-Fi de última geração e na contratação de serviços. Inicialmente, a Infraero disponibilizará 30 minutos de acesso gratuito para os usuários. 

Os pontos de acessos nos aeroportos brasileiros também estarão preparados para o 3G/4G offload, para garantir que as operadoras móveis possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da infraestrutura da Linktel e garantir a melhor entrega dos serviços de dados aos seus clientes.

Segundo Trunk, todos os aeroportos gerenciados pela Infraero que não foram privatizados passarão pela modernização. O executivo destaca que, mesmo com as dificuldades provocadas pela dimensão do país, até o final de março dez aeroportos, escolhidos pela própria Infraero, deverão ter suas reformas concluídas. São eles: Afonso Pena (PR), Congonhas (SP), Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA), Eduardo Gomes (AM), Gilberto Freyre (PE), Internacional Pinto Martins (CE), Salgado Filho (RS), Santos Dumont (RJ), Carlos Drummond de Andrade (MG) e Internacional Marechal Rondon (MT).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail