Home > Notícias

Ingram Micro Brasil anuncia programa ISV ON e amplia atuação em cloud

Distribuidora oferece marketplace para ISVs que trabalham com plataformas de nuvem comercializarem suas soluções

03/01/2019 às 13h00

Foto:

A Ingram Micro Brasil, distribuidora de TI, lança o ISV ON, programa que visa ajudar desenvolvedores independentes de software a aumentarem seus negócios na nuvem. Voltado a ISVs que hospedam e comercializam suas soluções na nuvem, o ISV ON dá aos parceiros do programa a oportunidade de oferecerem seus softwares, aplicativos e outras soluções no Ingram Micro Cloud Marketplace, um ecossistema de compradores e vendedores que opera em 18 países e só no Brasil já transacionou mais de 100 mil seats.

Além de contar com essa solução multivendor, o ISV parceiro do programa ISV ON também contará com toda força de vendas da Ingram Micro Brasil, atualmente composta por 40 gerentes de conta e 15 arquitetos de soluções avançadas.

“Os ISVs que desenvolvem, hospedam ou comercializam soluções e que não têm equipe comercial para aumentar escala, a partir de agora poderão fechar negócios com revendas brasileiras ou de outros países”, explica Ricardo Senna, Business Development Manager da Ingram Micro Brasil. “O ISV ON é uma grande oportunidade não só de ampliar o alcance no mercado nacional, mas entrar para o internacional”, reforça Senna.

Como participar

Para fazer parte do programa ISV ON, e mesmo ISVs que ainda não têm soluções em cloud prontas para comercialização ou que ainda não fazem negócios via nuvem poderão participar. “Nós faremos todos os ajustes necessários para que o ISV esteja dentro do perfil. A única exigência é que o ISV feche um contrato de cloud atrelado à Ingram Micro Brasil”, diz Flávio Moraes Jr., diretor de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro Brasil, lembrando que, neste primeiro momento, será com a plataforma Microsoft Azure.

“A Microsoft é um grande apoiador do programa”, reforça Moraes. Após o contrato, a Ingram Micro fará o trabalho de divulgação da solução do parceiro para seus canais no Brasil, na América Latina e globalmente, que possuem relacionamento com a distribuidora e são potenciais meios de comercialização. A Ingram Micro também selecionará clientes que atuam em segmentos como governo, saúde, educação, finanças, telecom e varejo para apresentar as soluções dos ISV que aderirem ao programa.

Senna acrescenta que o programa foi formatado idealmente para ISVs que trabalham no modelo co-sell (venda conjunta). Desta forma, assim que o contrato é fechado, a Ingram Micro inicia a exibição do novo portfólio para que as revendas já possam indicar aos seus clientes. “Também podemos negociar com ISVs que trabalham com outros modelos de negócio, mas o processo até iniciar as vendas será mais longo”, afirma Senna.

Segundo Moraes, com o ISV ON, a Ingram Micro Brasil vai ser um parceiro em cloud ainda mais completo. “Há muitas demandas que exigem soluções específicas e que um ISV pode atender. Com esse programa, vamos facilitar toda a cadeia, apresentando ao revendedor a solução que eventualmente ele precisava para atender seu cliente, e vice-versa. O Ingram Micro Cloud Marketplace é uma plataforma de infinitas possibilidades e o ISV ON é mais uma delas”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail