Home > Notícias

Intel reformula família de chips e lança sexta geração de processadores

Déborah Oliveira

02/09/2015 às 17h48

Intel reformula família de chips e lança sexta geração de processadores
Foto:

A Intel apresentou a sexta geração da família do processador Intel Core, que promete mais desempenho e novas experiências com menor consumo de energia, além de suportar a um amplo leque de designs de dispositivos, incluindo o Compute Stick, dispositivos 2 em 1, tudo em um com alta definição e as novas workstations móveis. 

Criada a partir da nova microarquitetura Skylake com manufatura de 14nm da Intel, a sexta geração fornece, de acordo com a fabricante, até 2,5 vezes mais desempenho, triplo da duração de bateria e gráficos que são 30 vezes melhores para experiências com jogos e vídeos em comparação com um computador antigo. Ela também pode ter metade da espessura e do peso, inicializar mais rápido e ter bateria que dura o dia inteiro.

A nova geração de processadores da Intel também conta com diversas soluções para dispositivos móveis: uma SKU “K” móvel que é desbloqueada para habilitar o overclocking com ainda mais controle do usuário, novo processador quad-core Intel Core i5, que oferece desempenho multitarefa móvel até 60% melhorado e a família do processador Intel Xeon E3 agora equipando workstations móveis. 

Em comunicado, a empresa informou que a nova família Intel Core ajuda a otimizar os recursos do Windows 10, como o Windows Cortana, assistente de voz da Microsoft. 

A fabricante informa que nos próximos meses planeja oferecer mais de 48 processadores da sexta geração com a Intel Iris e Iris Pro Graphics, bem como a família do processador Intel Xeon E3-1500M para workstations móveis e a sexta geração dos processadores Intel vPro para empresas. Além disso, a Intel está oferecendo mais de 25 produtos para a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail