Home > Colunas

Inteligência artificial e as relações humanizadas: uma relação possível?

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo.

Ana Gabriela De Callis

01/09/2019 às 19h06

Foto: Acervo

Quarenta e um por cento dos consumidores se sentem confortáveis quando seu perfil de compra é monitorado para receber ofertas personalizadas. É o que mostra uma pesquisa sobre a confiança do consumidor da PwC. O cenário mostra ser possível utilizar as informações automatizadas a nosso favor.

Do outro lado, a relação humana também faz toda a diferença, já que o consumidor não quer mais ouvir respostas prontas. Como lidar com o equilibro perfeito para que o atendimento utilize as informações do robô e agilizar o fornecimento de soluções aos clientes, mas sem perder o lado humano?

Tudo isso será discutido no painel “Inteligência artificial fomenta as relações humanizadas” que vai acontecer no dia 17 de outubro no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Para falar sobre o assunto receberemos:

Luiz Eduardo Médici, Vivo
Vice-presidente de dados e inteligência artificial da Telefônica Vivo, liderando as equipes de e-care, Business Intelligence (BI) e Big Data e Inteligência Artificial (Aura), Experiência Digital, Terra e Vivo Ads. Está na companhia desde 2013, onde também atuou como diretor na área de Business Intelligence e 4ª plataforma.

 

Paula Gertrudez, Cara de Conteúdo
Empresária e publicitária com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing. Reconhecida como pioneira na metodologia que recomenda celebridades e influenciadores para marcas e produtos, é fundadora da Cara de Conteúdo e em seu portfólio estão mais de centenas de contratações artísticas nacionais e internacionais para publicidade, digital e projetos corporativos.


Mauro Segura, IBM
Diretor de marketing da IBM Brasil. Formado em engenharia e análise de sistemas, com pós-graduação em marketing, ele tem mais de 25 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Nos últimos anos se especializou na implementação de redes sociais corporativas, no uso do marketing analítico e na adoção de novas tecnologias nas áreas de marketing e comunicação. É blogueiro ativo, com blog próprio, bem como colaborador de vários blogs - Meio&Mensagem e Café Brasil -, onde escreve sobre comportamento, marketing e comunicação na era da sociedade digital. É apaixonado por tecnologia e mídias sociais, porém é jardineiro e cozinheiro nos finais de semana.

João Nunes, Microsoft
Head de Cloud da Microsoft, João já foi vice-presidente de marketing da Oracle, onde trabalhou de 2013 até 2018. Antes disso João já havia passado pela Microsoft, atuando em cargos de vendas e marketing.


O painel será mediado por Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação. Experiente palestrante em eventos nacionais e internacionais como FIC, SNIC, Menos 30 Fest, FutureCom, Hacktown e SXSW. Possui 13 anos de experiência em pesquisa de mercado, com ampla atuação estratégica no entendimento de como as pessoas conectam umas com as outras por meio da tecnologia. Facilitadora profissional, é especialista em design de cenários futuros e foresight.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail