Home > Notícias

Internet das Coisas é centro das atenções da CES 2015

Déborah Oliveira

02/01/2015 às 16h45

Internet das Coisas é centro das atenções da CES 2015
Foto:

A Internet das Coisas (IoT) será o centro das atenções da Consumer Electronics Association (CES) 2015, que abre as portas na próxima semana, com visitação de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo os organizadores, o evento vai exibir a maior vitrine de IoT, com apresentação de tecnologias para conectar praticamente tudo. 

Entre, os cerca de 3,5 mil expositores da CES 2015, aproximadamente 900 estarão demonstrando novidades para IoT conectar redes e dispositivos do dia a dia.

"A 'Internet das Coisas' é o tema mais quente em tecnologias do momento", diz Karen Chupka, vice-presidente sênior de Estratégias de Negócios da Consumer Electronics Association (CEA), organizadora da International CES. 

Segundo ela, tudo para conectar itens de uso diário, como carros, sistemas de segurança em casa, PCs e smartphones para maior controle e gerenciamento do cotidiano estarão em exibição na CES. "Estamos animados porque a CES 2015 vai reunir todas as empresas e produtos que estão tornando isso tudo em uma realidade", comenta a executiva.

Espaços de IoT 

Um dos palcos da IoT na CES 2015 é o espaço chamado "Sensores Marketplace", reservado para fornecedores de sensores inteligentes, que vão demonstrar conexão entre tablets, smartphones com diversos tipos de objetos. Entre as empresas presentes estão eyeSight Mobile Technologies, Logbar e QuickLogic Corp. 

Uma outra área é a "Smart Home Marketplace", que mostrará tecnologias para casa conectada e que terá participação de empresas como Bosch, Lowe’s, Konnect Labs, iDevices, Muzzley e Blinksight. 

O tema IoT é um dos tópicos principais da agenda do congresso da CES 2015. Entre os keynoters que vão abordar o assunto estão Boo-Keun Yoon, presidente e CEO da Samsung Electronics e Brian Krzanich, CEO da Intel Corp.

Nas atividades paralelas haverá palestras sobre o impacto da IoT, questões de segurança e privacidade, entre outras questões dessa nova onda.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail