Home > Notícias

IT Mídia discute “O Império da Conveniência” em 2020. Entenda o conceito

Liberdade e flexibilidade na era do bem como serviço. Definitivamente, o presente e o futuro são como serviço

Redação

07/08/2019 às 10h14

Foto: IT Mídia

O mundo vive uma profunda transformação pautada pela tecnologia. O carro, por exemplo, em breve não será mais um patrimônio e isso interfere no valor do bem, impactando no financiamento, mudando completamente o modelo de negócio dos bancos, que passam a mirar os frotistas.

Os imóveis deixaram de ser um desejo de consumo. Construtoras e imobiliárias estão alterando seus modelos de negócios para essa nova realidade. A educação, por sua vez, passará a ser contínua e não haverá mais momentos estanques de estudo. Hotéis ganham concierge robôs, que entregam produtos para os hóspedes e interagem com eles.

Nesse cenário, todos as empresas, de todos os segmentos precisarão se adaptar à nova forma que os serviços serão consumidos, bem como os talentos. As carreiras chegam em um ponto de inflexão e os profissionais viverão a era do Você S.A.

Esse é um castelo de cartas prestes a desmoronar. Bem-vindo ao futuro como serviço. Uma era na qual modelo de propriedade dá lugar ao modelo de acesso, uma metamorfose necessária em prol da conveniência.

O tema será discutido nos eventos da IT Mídia em 2020. Acompanhe a agenda:

IT Forum, 17 a 21 de abril, na Praia do Forte - BA

IT Forum+, 19 a 23 de agosto, na Praia do Forte - BA

IT Forum X, 21 e 22 de outubro, em São Paulo - SP

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail