Home > Notícias

Jorge Luis Cordenonsi assume como CIO da GM para América do Sul

13/11/2014 às 10h10

Jorge Luis Cordenonsi assume como CIO da GM para América do Sul
Foto:

Depois de pouco mais de um ano morando no México, de onde coordenava a TI do Walmart para aquele país e América Central, Jorge Luis Cordenonsi volta ao Brasil para assumir o posto de CIO da GM para América do Sul. Até então, o cargo era ocupado por Mauro Pinto, que vinha acumulando a posição com projetos da TI global da companhia.

Cordenonsi tem uma longa experiência em tecnologia da informação, com passagens por diversas empresas como IBM, Sodexo e Walmart mais recentemente. Embora em seu último cargo na IBM ele já tenha tido uma função muito mais voltada à gestão. Na Sodexo, onde respondia pela TI América Latina e ficava baseado no Brasil, o executivo teve possibilidade de executar grandes projetos, desenhar a estratégia de TI, promover uma reestruturação da área na região, além de iniciativas envolvendo sistemas SAP, de comunicação unificada e até migração de e-mails em âmbito mais global (América Latina, Estados Unidos e França).

Formado em análise de sistemas, o executivo buscou especializações em áreas de negócio, com destaque para MBA em gestão na FIA e o CIO Academy na Universidade de Oxford.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail