Home > Notícias

LatamReady apoia a conformidade tributária brasileira

Empresa conta com o suporte da Systax para oferecer informações mais completas na solução de faturamento de itens de estoque.

*Redação

07/11/2019 às 14h09

Foto: Shutterstock

Sediada na Flórida, nos Estados Unidos, a LatamReady é referência na atuação LATAM com o NetSuite, desenvolvendo uma solução específica para Compliance Tributário dentro do ERP. Com mais de 100 funcionários, a empresa colabora com grandes corporações internacionais implementando o NetSuite, como, por exemplo, Michael Page, líder global de serviços de recrutamento.

Para apoiar os desafios tributários brasileiros, a LatamReady buscou na Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com 19 milhões de situações tributárias, a parceira ideal no Brasil. “Notamos que a LatamReady age com cautela ao lidar com as tributações dos mais diversos países. Por este motivo, os apoiamos com a atuação no Brasil, entregando um software que atenda às corporações que operam em nosso país”, pontua Jerson Prochnow, CEO da Systax.

A LatamReady se aliou à Systax por ser referência no mercado brasileiro e evidenciou as possibilidades de expandir seus serviços de forma qualificada no Brasil através da parceria. A solução ofertada será a LatamReady SuiteApp, desenvolvida para companhias internacionais que possuem subsidiárias na América Latina com desafios de Compliance Tributário, como jurídico, contabilidade, faturamento eletrônico, pagamentos eletrônicos, relatórios legais e outros, dentro do ERP Oracle NetSuite. O sistema é compatível com a tributação local de 19 países, sendo: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia, El Salvador, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Honduras, Belize e Jamaica.

“Os serviços da Systax serão ofertados como um recurso que está incluso no nosso SuiteApp. Não oferecemos apenas o cálculo de impostos, mas também consultoria sobre como eles devem lidar com itens de estoque no Brasil, por exemplo”, explica Carlos Zumaeta, CEO e founder da LatamReady. “Como principal benefício, os clientes poderão vender seus itens de estoque no Brasil, um aspecto particular não suportado pelo NetSuite nativamente”.

Zumaeta também comenta que as expectativas com a parceria são altas, já que um sistema ainda mais completo poderá ser ofertado. “Para o futuro, a LatamReady levará ao mercado brasileiro um sistema robusto e irá se tornar a solução de maior confiabilidade a longo prazo, para empresas internacionais que operam no Brasil com o Oracle NetSuite. De fato, a Systax está permitindo que nossos clientes operem em qualquer uma das 27 Unidades Federativas. Graças a essa parceria, qualquer empresa, de qualquer setor e porte, pode operar no Brasil com o NetSuite”, finaliza o executivo.

*Sobre a Systax: a Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 19 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax.

**Sobre a LatamReady: sediada na Flórida, nos Estados Unidos, a LatamReady é referência na atuação LATAM com o NetSuite, desenvolvendo uma solução específica para compliance tributário dentro do ERP, chamada LatamReady SuiteApp. Atualmente, contam com mais de 75 funcionários, incluindo uma equipe em Lima (Peru). 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail