Home > Notícias

Liberty Seguros investe em soluções digitais

Seguradora registrou diversas melhorias. Entras elas, aprimorou a experiência do cliente

Fabiana Rolfini

01/03/2018 às 11h20

Foto:

Atenta ao papel da transformação digital como componente central de uma estratégia de negócio, a Liberty Seguros vem investindo cada vez mais em soluções digitais inovadoras para oferecer um atendimento de alta qualidade e mais personalizado para segurados e corretores.

Nas diversas iniciativas realizadas nos últimos anos para facilitar o dia a dia dos consumidores, o trabalho da TI foi totalmente integrado com a área de marketing da companhia. “Ambas as áreas são estratégicas na Liberty, gerando uma entrega de qualidade muito superior. As equipes trabalham de uma forma mais produtiva ao somar conhecimentos”, aponta Ana Lucia D'Amaral, CIO da Liberty Seguros.

Para facilitar o acesso às informações, a empresa reformulou todo o seu aplicativo esse ano, com uma usabilidade mais fácil e design mais moderno. Com o novo app Liberty Mobile, os segurados podem visualizar as coberturas disponíveis de sua apólice, ter acesso aos seus dados pessoais e aos status das parcelas do seu seguro, além de
solicitar serviços ou entrar em contato com a seguradora. O aviso on-line de sinistros também ganhou um layout mais intuitivo, facilitando a comunicação do cliente com a Liberty.

Outra inovação implementada é o Direção em Conta, programa de telemetria que gera métricas durante a condução e contribui com a segurança no trânsito ao oferecer dicas de direção para segurados e consumidores em geral. Em quase três anos, a Liberty Seguros investiu mais de R$ 1 milhão na iniciativa, cujo número de downloads já
ultrapassa 4 mil.

Patrícia Chacon, diretora de marketing e inovação

E, como a maioria dos consumidores brasileiros utiliza prioritariamente o smartphone para navegação on-line, a empresa investiu em oferecer facilidade sem custos extras para seus segurados. “A Liberty Seguros será a primeira seguradora do Brasil a oferecer apps (Liberty Mobile e Direção em Conta) para seus clientes que não consomem os planos de dados do celular”, acrescenta Patrícia Chacon, diretora de marketing e inovação da companhia.

Com a implementação das novas tecnologias, tanto os clientes quanto a empresa foram beneficiados. O atendimento mais personalizado e eficiente oferecido aos segurados consolidou ainda mais a posição de destaque da Liberty no mercado de seguros. “Neste ano, a Liberty Seguros foi a vencedora da categoria “Aplicativo de Seguros”, do Prêmio Efinance 2017, uma das principais premiações de tecnologia para a área de finanças. A empresa também foi eleita pelo jornal Valor Econômico e pela Revista Época como uma das três empresas mais inovadoras no setor de seguros”, comemora Patrícia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail