Home > Notícias

Locaweb Corp: cresce procura de PMEs por servidores na nuvem

Editorial IT Forum 365

03/11/2017 às 10h44

servidor na nuvem
Foto:

Para a gestão de uma empresa, seja ela pequena ou média, é necessário ter ferramentas tecnológicas para engajar diversas áreas. Uma das mais procuradas é o servidor em nuvem para armazenar os dados vitais da companhia de maneira segura e poder acessá-los de forma remota.

Em 2017, o número de pequenas e médias empresas (PMEs) que procuraram os serviços de servidor na nuvem da Locaweb Corp – unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo – cresceu cerca de 50%. Atualmente, o setor representa aproximadamente 41% da estrutura da marca.

O aumento da busca pelo serviço tem diversos motivos, pois a capacidade de processamento, o HD, a memória e o tráfego apresentam melhora significativa quando terceirizados por uma empresa especializada. A nuvem conta também com alta disponibilidade e em caso de uma falha crítica onde o cliente está alocado, automaticamente é iniciada uma nova seção em uma máquina com os mesmos recursos. O preço também é inferior ao de um servidor dedicado (computador configurado para processar dados, permitir acesso a arquivos e ou permitir execução de softwares remotamente).

Serviço de e-mail corporativo também apresenta aumento

Outro serviço em alta entre as pequenas e médias empresas este ano é o de e-mail corporativo. Segundo um balanço feito pela Locaweb Corp, a procura pela solução em 2017 apontou incremento de 88%, comparado a 2016.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail