Home > Notícias

Marca brasileira de sucos cria pulseira inteligente conectada

22/07/2014 às 16h48

Marca brasileira de sucos cria pulseira inteligente conectada
Foto:

A marca brasileira de sucos integrais e orgânicos Do Bem divulgou o lançamento de uma pulseira conectada que mede o movimento do corpo, coletando dados biométricos como tempo ativo contínuo, calorias gastas, contagem de passos, distâncias percorridas, além da qualidade do sono de quem a usa. 

Assim, concretiza-se uma tendência apontada há tempos por analistas de TI: companhias de outros setores criando dispositivos de tecnologia. Embora o lançamento chame atenção por se tratar de uma marca de sucos, essa associação não é nova. Empresas como Nike e Adidas, de acessórios esportivos, têm projetos semelhantes.

Fundada em 2009, a empresa desde então investe em tecnologia – mesmo sendo fabricante de alimentos. “Nossa missão a partir deste ano não será mais apenas oferecer bebidas verdadeiras, e sim, deixar os corpos saudáveis”, justifica o idealizador da marca. O acessório possui sensores, e os dados coletados são transmitidos para smartphones (iPhone 4 S ou superior) via bluetooth.

No celular, as informações ficam armazenadas em um aplicativo, que também realiza uma pequena análise para criação de gráficos. A bateria tem duração de sete dias e a pulseira, resistente à água, é feita de silicone flexível.

O acessório ganha nome de do bem máquina e será vendida em julho no site da marca – que também inaugura seu e-commerce. A versão para Android está prevista para setembro. Os preços não foram divulgados.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail