Home > Notícias

MasterCard e Facebook desafiam desenvolvedores criar soluções de pagamento

01/06/2016 às 8h19

MasterCard e Facebook desafiam desenvolvedores criar soluções de pagamento
Foto:

MasterCard e o Facebook se uniram para desafiar desenvolvedores a criar soluções de pagamento para comércio eletrônico, que tragam facilidade e ofereçam experiências de alto nível para consumidores.
O hackathon MasterCard Shift 2016 acontece nos dias 11 e 12 de junho, tendo duração de 26 horas. Os grupo vencedor será convidado a conhecer o Tech Hub da MasterCard em Nova York e receberá uma bolsa de 50% nos cursos de graduação e pós-graduação da BandTec.
Já os três primeiros colocados da competição ganharão uma vaga no FbStart, programa global do Facebook que fornece apoio a startups com ferramentas e treinamentos para empreendedores buscarem crescimento e desenvolvimento de seus aplicativos; e terão acesso ao espaço de co-working da Plug.
“A inovação é um pilar estratégico da MasterCard em escala global. Eventos como os hackathons permitem trazer as ideias e insights do mercado para dentro do nosso negócio, contribuindo para oferecer à sociedade soluções simples,  seguras e inteligentes em todas as transações; seja por parte dos consumidores como para os demais players do ecossistema como varejistas, credenciadoras, processadoras e emissores”, avalia Valério Murta, vice-presidente de Produtos da MasterCard para Brasil e Cone Sul.

Girl Power
O hackathon também busca incentivar e engajar o empreendedorismo feminino na tecnologia. Para isso, contará com a presença das profissionais da MasterCard e do mercado em momentos-chave da maratona, como mentoria, composição dos jurados, além de sessões paralelas com foco em carreira e networking.
Para apresentar as ideias que podem transformar a indústria de meios de pagamento, o público terá acesso, durante toda a maratona, às APIs (interface de programação de aplicativos) da MasterCard e do Facebook. Pela MasterCard o destaque é o API do MasterPass, que possibilita a criação de carteiras digitais, bem como a instalação e a integração do botão de pagamento MasterPass.
Já o Facebook disponibilizará suas APIs e SDKs que ajudam startups e empresas do mundo inteiro a integrar seus apps à plataforma do Facebook e tirar proveito de todas as oportunidades oferecidas por essa integração.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas por meio do site mastercardshift.com.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail