Home > Notícias

McLaren busca engajar fãs na era digital com tecnologias Dell

Escuderia fecha parceria com a empresa para avançar em sua estratégia. Em entrevista, CMO da Dell Technologies conta expectativas

06/03/2018 às 9h24

Foto:

Todo mundo sabe que a Formula 1 sempre investiu pesado em tecnologia. Mas até pouco tempo, elas ficavam restritas às pistas. Agora, a McLaren quer a poli position também fora do asfalto dos autódromos, engajando seus fãs no mundo digital. A largada foi dada com o apoio da Dell Technologies.

A escuderia e a empresa anunciaram recentemente parceria que irá beneficiar, além da equipe McLaren Racing e da fábrica McLaren Applied Technologies, o programa de esports da equipe, o World’s Fastest Gamer.

Com o acordo, o time da McLaren Technology Group conclui a primeira etapa de seu processo de transformação da TI, com a implantação de uma nuvem híbrida de alto desempenho, contemplando um conjunto de serviços de data center moderno, ágil e automatizado, fazendo uso de computadores, storage e softwares de gerenciamento de infraestrutura.

“Nos últimos três anos, a McLaren realizou um extenso processo de transformação da TI, modernizando seu data center e deixando toda a sua base preparada para o futuro e agora ela está pronta para ir além e engajar fãs, explorando projeto digital”, afirmou Jeremy Burton (foto), CMO da Dell Technologies, em entrevista exclusiva ao IT Forum 365.

O executivo lembrou que na Fórmula 1 os desafios sempre são rapidez e a tecnologia tem grande poder nesse sentido. “Eles querem ter o carro mais rápido e nós provemos infraestrutura com resposta imediata.”

Segundo ele, agora, a escuderia tem uma infraestrutura sólida para fomentar seus negócios digitais. Realidade virtual e outros tipos de tecnologias são apenas alguns exemplos do que a McLaren poderá prover. “Já imaginou assistir à Formula 1 de casa, dirigir o carro com o piloto e sentir o que eles sentem? Isso certamente será possível. Esse é apenas um dos muitos exemplos que eles podem colocar em prática em breve”, finaliza.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail