Home > Notícias

Meg Whitman anuncia saída da HPE, que já tem substituto para cargo de CEO

Guilherme Borini

22/11/2017 às 15h33

Meg Whitman
Foto:

Meg Whitman não será mais CEO da Hewlett-Packard Enterprise (HPE) a partir de 1º de fevereiro de 2018. Para o lugar de Meg, a companhia anunciou a nomeação de Antonio Neri, atual presidente da companhia. O executivo também assume uma cadeira no board - juntamente com Meg, que continuará no Conselho.

A empresa fez o anúncio na última terça-feira (21/11), pegando o mercado de surpresa. O fato derrubou em mais de 6% os papéis da empresa na Bolsa dos EUA.

Meg foi anunciada presidente e CEO da HP em setembro de 2011. Desde então, executou uma estratégia de reformulação de cinco anos que reposicionou a empresa. Sob a sua liderança, a HP reconstruiu seu balanço, reiniciou processos de inovação, reforçou as operações e melhorou a satisfação dos clientes e parceiros. Ela também fez movimentos estratégicos para focar e fortalecer seu portfólio, principalmente a sua separação da HP Inc., que foi a maior separação corporativa na história. Além disso, Meg liderou o spin off subsequente e as fusões dos negócios Enterprise Services e Software da HPE.

"Nos últimos seis anos, a Meg trabalhou incansavelmente para trazer estabilidade, força e resiliência de volta a uma empresa icônica", disse Pat Russo, presidente do Conselho de Administração da HPE. "Antonio é um veterano da HPE com paixão pelos clientes, parceiros, funcionários e cultura da empresa. Ele trabalhou do lado de Meg e é a pessoa certa para entregar a visão que a empresa estabeleceu", completou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail