Home > Notícias

Mercado de dispositivos móveis cresce mais de 25% no segundo trimestre do ano

09/09/2016 às 10h22

Mercado de dispositivos móveis cresce mais de 25% no segundo trimestre do ano
Foto:

O mercado de de dispositivos móveis alcançou a marca de 22,5 milhões de unidades entregues no segundo trimestre de 2016, de acordo com dados da IDC. Apesar de queda nas vendas de um dos maiores fornecedores, o mercado global de dispositivos portáteis cresceu 26,1% ano a ano como novos casos de uso começando lentamente a surgir.

De acordo com Jitesh Ubrani, analista de pesquisa sênior da IDC, o segmento de dispositivos fitness já está bastante maduro no mercado de vestíveis. "No entanto, o mercado está evoluindo e estamos começando a ver consumidores adotando novas funcionalidades, tais como pagamentos, enquanto empresas se preparam para o potencial de produtividade dos wearables", disse.

Embora o mercado de wearables globais tenha crescido durante o segundo trimestre do ano, duas categorias alcançaram diferentes velocidades e direções: wearables básicos (dispositivos que não suportam aplicativos de terceiros), os quais cresceram 48,8% em relação ao segundo trimestre de 2015, e wearables inteligentes (dispositivos que suportam aplicativos de terceiros), os quais registraram retração de 27,2% ano a ano.

Nesse sentido, a Fitbit tem dominância de mercado, já que seu produto alcançou o status de "sinônimo de pulseira inteligente fitness". A empresa realizou recentemente uma aquisição no mercado de pagamentos móveis, o que deve trazer novas características para o produto.

As pulseiras da Xiaomi também têm a sua popularidade na China, onde a empresa apresentou uma versão da Mi Band com monitoramento e preços abaixo de US$ 20. Apple e Garmin também são competidores fortes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail