Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


4 dicas para aproveitar o Dia das Crianças sem sair de casa

Por Samanta Rezende da Pimenta Comunicação

em Mercado

2 meses atrás

Instituto tecnológico de Campinas que desenvolve jogos eletrônicos para crianças lista diversões para o dia

O Dia das Crianças está aí, e neste ano vai dar para aproveitar bastante, por causa da emenda com o sábado e domingo. Para facilitar a vida de todos e garantir muita diversão, o SIDI, instituto tecnológico de Campinas que desenvolve jogos eletrônicos para crianças, sugere quatro dicas imperdíveis de programas para toda a família aproveitar o feriado prolongado sem precisar sair de casa.

Parquinho de diversões virtual

Se não é possível brincar fora de casa, o Kit & Rak – Kids Adventure é uma ótima pedida para quem quer agradar os pequenos. O aplicativo é gratuito para dispositivos iOS – assim como para o Android. Desenvolvido para crianças na faixa de dois a seis anos de idade, além de ser uma ótima distração, o Kit & Rak é um importante espaço educativo, com diversos minigames e muitas brincadeiras que se espalham por todo o cenário.

Seus personagens principais são a cativante gatinha Kit, que foi atingida por um feitiço e passou a viver no Bosque Encantado, e o corajoso guaxinim Rak, seu melhor amigo. Percorrendo cenários diferentes, os dois amigos brincam e se divertem com as atividades disponíveis no parquinho virtual – como jogo da memória, desenho, figurinhas, Câmera Fun, entre outras.

Piquenique

Essa é uma opção que envolve trabalho em equipe. Em primeiro lugar, é preciso encontrar o local perfeito para realizar o piquenique, e entre as melhores alternativas, estão: o maior quarto da casa, o chão da cozinha e a sala de estar. Qualquer ambiente é propício para o piquenique perfeito. O cardápio também é uma parte essencial, desde a escolha de cada comida até a preparação de tudo. As crianças podem ajudar a montar os lanchinhos, sempre com a supervisão de um adulto. Depois é só separar a toalha, guardar tudo na cestinha e aproveitar a refeição diferenciada.

App com diversão e aprendizado para crianças

O Crocro Adventure, uma combinação de jogo com app educativo para crianças com mais de 40 desafios é uma aventura divertida, com desafios e obstáculos que, para vencer, a criança precisa utilizar conhecimentos de lógica e de programação aprendidos no decorrer do jogo.

O game, Indicado principalmente para crianças de 5 a 9 anos apresenta Crocro e seus amigos Bobby, Lisa e Cooki – personagens criados e licenciados pela Samsung* – que percorrem várias ilhas, nas quais precisam resolver problemas que os levarão aos doces perdidos no jogo. E isso acontece na medida em que a criança aprende a sequenciar comandos, a mudar parâmetros e a usar instruções para solucionar diferentes tipos de quebra-cabeças – que vão ficando cada vez mais difíceis. o App está disponível para download na Google Play e na App Store.

Sessão Pipoca

Não existe coisa mais gostosa que a família reunida no sofá com um balde de pipoca no colo e um super filme na TV. Além de permitir que os pais relaxem enquanto ficam juntinho dos filhos, uma sessão de cinema em casa pode se tornar uma grande festa, com direito à maratona de filmes que duram longas horas e todo o tipo de comes e bebes.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail