Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Agile Promoter lança funcionalidade para mensurar e aperfeiçoar execuções no ponto de venda

Por Marina Noceti da Dialetto

em Produtos e Serviços

3 meses atrás

Para medir a performance do ponto de venda, o PDV Scoring utiliza quatro pilares

Para aperfeiçoar as execuções no ponto de venda, o software para gestão de trade marketing Agile Promoter lança a funcionalidade PDV Scoring. O recurso é uma nova forma de mensurar a qualidade da execução em determinado estabelecimento de acordo com a estratégia de trade da companhia, permitindo que as informações obtidas durante a rotina da equipe de campo sejam lidas de maneira intuitiva.

“Ao trabalhar com um grande volume de dados, como normalmente ocorre no trade marketing, a tecnologia auxilia a tornar os processos mais fáceis, além de ser certeira ao avaliar o que está ou não funcionando, tornando mais visível quando são necessárias ações para conquistar melhores resultados”, destaca Pedro Galoppini, CPO do Agile Promoter.

Para medir a performance do ponto de venda, o PDV Scoring utiliza quatro pilares: identificar se o preço praticado está dentro do esperado (precificação), analisar a existência do item na loja (mix de produto), verificar as ações promocionais (ponto extra) e validar a participação na gôndola (share de gôndola). Os critérios de pontuação são definidos por cada empresa.

A nova funcionalidade traz conceitos de gamificação ao definir tarefas relacionadas ao objetivo da empresa e por ter um sistema de pontuação para medir resultados. Daniel Melo, gerente de produto do Agile Promoter, explica que as empresas podem definir campanhas de incentivo com base no que o PDV Scoring dará de insumo.

“A funcionalidade permite avaliar a execução da estratégia de trade marketing no ponto de venda, dando visibilidade para o trabalho do promotor e o empoderando para participar de forma ativa na construção dos resultados da empresa. Para cada tipo de ponto de venda, como farmácias, lojas de conveniência e supermercados, e dependendo ainda da região onde estão inseridos, as indústrias precisam operacionalizar uma estratégia diferente”, explica Melo. Ele ainda realça que o objetivo maior da ferramenta é abstrair a complexidade de análise do desempenho da estratégia de trade marketing nos pontos de venda, ao comparar a pontuação obtida em relação à ideal definida.

A aplicação do PDV Scoring em empresas da indústria e do varejo pode ser feita em quatro passos simples: basta configurar os pilares e escolher o que será medido, definir os critérios que determinarão a pontuação de cada indicador e importar as condições esperadas para cada cenário. Com isso, as equipes de campo conseguirão desenvolver estratégias perfeitas de execução, aumentando as vendas no varejo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail