Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Capgemini adquire Adaptive Lab e amplia rede de estúdios de design digital

Criado em 2009, o Adaptive Lab reúne uma equipe de 50 designers, desenvolvedores e estrategistas

A Capgemini anuncia a compra do Adaptive Lab, estúdio de design digital que auxilia empresas a se adaptarem às novas tecnologias e a acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes. Segundo a companhia, a aquisição amplia a capacidade de atendimento frente às crescentes demandas por serviços digitais de ponta a ponta atualmente oferecidos pelo Grupo Capgemini, e mais especificamente no Reino Unido.
Criado em 2009, o Adaptive Lab reúne uma equipe de 50 designers, desenvolvedores e estrategistas. O estúdio tem foco voltado para o design e uma forte atuação nos segmentos de Serviços Financeiros e Telecomunicações. Entre seus principais clientes se destacam empresas líderes globais, tais como o Santander, Standard Life, Vodafone e Three.

O Adaptive Lab tem uma abordagem interativa, que envolve desde a identificação de oportunidades de negócios para seus clientes, até o desenho de uma visão baseada em dados reais do cliente, testes e desenvolvimento de ofertas, para em seguida escalar rapidamente o modelo, de modo a obter vantagem competitiva.

Projetos recentes incluem o suporte à operadora de telefonia móvel Three no lançamento da “Smarty”, marca de cartões ‘SIM only’ que reembolsa clientes por dados não utilizados ao final de cada mês. Com a Vodafone, o Adaptive Lab desenvolveu o aplicativo “V-Auto by Vodafone”, um produto de consumo inovador, que ajuda os proprietários de carros a melhorarem como motoristas, terem mais segurança, rastreiem a localização dos veículos e alertem autoridades em caso de acidente grave.

A Capgemini anunciou a aquisição da Idean, empresa de design de experiência, em fevereiro de 2017. A equipe do Adaptive Lab se juntará à rede global de 11 estúdios de design criativo que compõem o portfolio da Idean e seus mais de 230 estrategistas, designers e desenvolvedores digitais; consolidando a fusão com o estúdio de Idean instalado em Londres (Inglaterra). A transação deverá ser concluída nas próximas semanas.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail