Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

D-Link prepara defesa contra processo por falhas de segurança nos EUA

Por Redação

em Mercado

1 ano atrás

A D-Link Systems promete resistência e prepara sua defesa contra processo da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC – Federal Trade Comission), que alegou falhas na implementação de medidas que garantissem a privacidade dos consumidores durante o uso de roteadores e câmeras IP contra hackers.

Para a defesa no caso, a companhia contará com suporte do Cause of Action Institute (CoA), que representará a empresa contra as acusações. O CoA é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em prol da liberdade individual e econômica, limitando o poder do Estado Administrativo de tomar decisões que sejam contrárias à liberdade e à prosperidade geral, defendendo um governo transparente, responsável e livre de abusos.

Nesse sentido, a atuação do instituto vai ao encontro da indignação da D-Link, que classificou as acusações como “infundadas e injustificáveis”. A companhia aposta no histórico bem-sucedido do CoA contra supostos abusos de governos. Um dos casos recentes é o da LabMD – uma pequena empresa de diagnóstico de câncer – contra um excesso injustificado similar movido pela FTC com o pretexto da supervisão de segurança de dados.

Patrick Massari, vice-presidente assistente do Cause of Action Institute, afirma que perseguir uma empresa idônea e colocar em risco postos de trabalho sem um único exemplo de danos reais ou prováveis ao consumidor abre um precedente perigoso para o governo federal dos EUA.

Massari diz também que este processo é mais um exemplo de abuso de controle regulamentar sem limites exercido pela FTC. “Se for permitido à FTC mover uma ação judicial com base na mera possibilidade de violação de segurança de dados, praticamente todas as empresas estarão sujeitas a passivos ilimitados e irrestritos de segurança de dados. Essa possibilidade de passivos ilimitados, juntamente com o histórico da FTC de supervisão litigiosa implacável, sem dúvida, terão um efeito bastante intimidador sobre o potencial de inovação da Internet das Coisas (IoT)”, disse.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios