Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Empreendedorismo: 4 estratégias para investir em 2019

Por Redação

em Mercado

4 dias atrás

Startups de diversos segmentos oferecem boas alternativas

Se você empreende no Brasil, com certeza já se perguntou como manter a sua empresa inovadora e altamente produtiva. Para facilitar a busca por soluções que podem revolucionar o seu negócio e proporcionar melhores resultados, startups de diversos segmentos oferecem boas alternativas. Veja plataformas e estratégias relevantes nesse sentido.

#1 Plataforma de gerenciamento de processos

Aposte em uma plataforma de gerenciamento de processos capaz de organizar e gerir fluxos de forma independente, estabelecer prazos, acompanhar métricas e designar tarefas, facilitando atividades rotineiras dentro das empresas e otimizando o tempo da equipe.

#2 Plataforma de recrutamento e seleção

Para otimizar tempo e reduzir custos com recrutamento e seleção, busque por plataformas que ofereçam esse serviço. A bola da vez são as startups que se aliam à tecnologia e permitem, por exemplo, que o currículo seja apresentado em vídeo ou as entrevistas sejam realizadas às cegas, garantindo que a contratação se dê pelas habilidades do candidato e não por vieses inconscientes. Uma empresa que exemplifica o modelo acima é a Jobecam.

#3 Benefícios corporativos

Na área da saúde, benefícios corporativos ganham destaque pela inovação. Ouse com a adoção de soluções ligadas à saúde e bem-estar, como serviço de curadoria de lanches saudáveis, orientação nutricional e ações de conscientização que, a longo prazo, reduzem os gastos com plano de saúde e as taxas de absenteísmo. É nessa linha que atua a healthtech Hisnëk.

#4 Equidade de gênero e liderança

Estudos indicam que empresas com ambientes corporativos compostos por forças de trabalho diversificadas apresentam melhor desempenho financeiro. Então, busque por iniciativas que promovam equidade de gênero na equipe e engajem o público feminino na liderança de grupos. O Programa ELAS é a primeira escola do Brasil como foco em liderança feminina.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail