Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Empresa ajuda brasileiros a encontrar cartão de crédito ideal

Por Mariana Miranda da IQ360

em Mercado

6 meses atrás

IQ360 traz ferramenta personalizada que usa perfil do usuário para ofercer o cartão com melhor custo-benefício

O IQ360 criou mais um comparador para ajudar os brasileiros a tomarem melhores decisões. Depois do Comparador de Renda Fixa, que mostra os melhores investimentos para cada perfil, agora a startup traz o Comparador de Cartões de Crédito, que tem como objetivo mostrar qual o melhor cartão de crédito para cada usuário.

O Comparador de Cartões é o primeiro comparador do mercado brasileiro que estima a expectativa de retorno financeiro, levando em consideração milhas, descontos e anuidade. Ele usa o perfil do usuário, renda mensal, gastos mensais com o cartão e benefícios desejados para apresentar os melhores cartões de crédito do mercado. A ferramenta traz 115 opções de cartões de bancos e emissores renomados como Itaú, Credicard, Santander, Nubank, Banco do Brasil, Caixa, entre outros.

Na página de benefícios, é possível escolher entre milhas, desconto na fatura, em veículos, em combustíveis, em supermercados e eletrodomésticos, e em cinemas, teatros e shows. Com isso, o Comparador apresenta o melhor custo-benefício personalizado para cada usuário.

“Muitas vezes o cartão de crédito é visto como o vilão das finanças pessoais. Porém, conhecendo as opções do mercado e os benefícios que cada cartão tem a oferecer, é possível fazer com que ele se torne um aliado e ajude nas economias” explica Antônio Rocha, CEO do IQ360.

Desde seu lançamento em janeiro de 2018, mais de 35 mil pessoas já usaram o Comparador de Cartões. Dos benefícios mais buscados, desconto na fatura está em primeiro lugar, seguido por descontos em supermercados e eletrodomésticos. Dos usuários que fizeram o pedido do cartão, 50% optaram por cartões sem anuidade enquanto os outros 50% escolheram os com anuidade devido aos benefícios oferecidos.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail