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Infobip integra plataforma de mensageria na SumOne

Por Amanda Geroldo da RP1 Comunicação

em Produtos e Serviços

2 meses atrás

Por meio da Infobip, a SumOne triplicou seus negócios e chegou a disparar 1 milhão de SMS por mês

A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria omnichannel do mundo, implementou sua solução de mensageria SMS A2P (application to person), na startup catarinense SumOne, que oferece um sistema de marketing de divulgação e pesquisas para negócios locais, com forte atuação no setor gastronômico. Por meio da Infobip, a SumOne triplicou seus negócios e chegou a disparar 1 milhão de SMS por mês.

Em atuação desde 2015, a SumOne antes apostava em um aplicativo próprio para rodar suas ferramentas. A empresa migrou para o SMS quando percebeu que esse meio poderia ser mais rentável. “Tínhamos muita dificuldade de tração usando o aplicativo. O SMS, por outro lado, apresenta escalabilidade e altas taxas de conversão para o nosso mercado”, comenta Lucas Prim, CEO e cofundador da empresa. “A SumOne começou disparando 140 mil mensagens por mês e, agora, atingimos entre 700 e 800 mil. Tivemos até um pico de 1 milhão de SMS.”

Outro ponto positivo é a integrabilidade da plataforma da Infobip. “Integramos o API da Infobip a nossa plataforma rapidamente. Com isso, temos facilidade para extrair os links que enviamos por SMS. Utilizamos o portal da Infobip de forma bem pontual. Além disso, a Infobip oferece suporte 24 horas. Os poucos problemas que tivemos foram rapidamente solucionados”, afirma Prim. “A estabilidade da plataforma e a possibilidade de crescimento permitiram que a SumOne triplicasse seus negócios.”

Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil, por sua vez, elogia a base de dados do cliente. “O SMS é o principal meio para comunicação A2P porque é acessível a qualquer pessoa que tenha um celular com chip ativo. Fazer pesquisas de marketing via SMS com uma base de clientes bem segmentada é uma chance de ouro para se aproximar dos seus clientes.”


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