x

Publicidade

LiveCapital aprimora tecnologia e simplifica gestão financeira

Por

em Estratégia

15 set 2017 4 meses atrás

A LiveCapital, quando foi fundada há cinco anos, criou a tecnologia de mesmo nome com o objetivo de oferecer apoio para quem trabalhava com investimentos. Hoje, a tecnologia evoluiu para atender não somente a profissionais do setor financeiro, como a todas as pessoas que desejam lidar com a gestão das suas finanças de maneira descomplicada.

“Procurávamos um produto para consolidar todos os nossos investimentos e no mercado não encontramos nenhum que fosse de fácil utilização, seguro, que tratasse com todas as corretoras e ao mesmo tempo contemplasse o mercado internacional. Assim nasceu o LiveCapital”, diz Jander Martins, CEO da LiveCapital (foto).

O executivo destaca que, hoje, o LiveCapital traz informações sobre movimentações na Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Renda Fixa. Além disso, o módulo conta corrente permite ao usuário visualizar a entrada e a saída do dinheiro durante as transações, obtendo noção exata do capital em ativos e em moeda.

Simplicidade é chave do LiveCapital

A simplicidade de uso oferecida pela solução, que acontece de maneira intuitiva, de acordo com Martins, vai atrair não somente usuários especializados, mas também aqueles que consideravam a gestão financeira uma tarefa complexa e inacessível. “A principal característica do produto é levar a cultura financeira para o mercado, permitindo que as pessoas ganhem mais dinheiro, que aprendam a poupar e entendam como podem crescer financeiramente.”

Martins diz que o LiveCapital não é somente muito útil em momentos de turbulências econômicas. “Acreditamos que para esse tipo de produto sempre haverá mercado, independentemente de crise, pois ele impulsiona as pessoas a criar controles que vão beneficiar diversos aspectos de suas vidas”, diz. Até porque, ele prossegue, além da educação financeira, o LiveCapital proporciona tranquilidade na hora da apuração dos impostos, que é uma operação complexa no Brasil e no mundo.

O executivo destaca que a meta da empresa é agregar à tecnologia contas de ativos financeiros, conta corrente, bens móveis e imóveis de forma consolidada. E mais: “Em breve, vamos anunciar nosso centro de treinamento presencial  e também um on-line, que já estão em fase de desenvolvimento. Oferecer consultoria é fundamental em um país como o Brasil, onde a educação financeira não chega para todos. Há muitas pessoas que possuem capital e querem investir, entretanto não sabem como fazer”.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar