Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Nova solução Palo Alto Networks faz análise comportamental de segurança em nuvem

Por Redação

em Produtos e Serviços

10 meses atrás

Tecnologia busca prevenir ciberataques de forma automatizada, integrada e precisa

A Palo Alto Networks, fornecedora de segurança, anuncia  o Magnifier, aplicação baseada em nuvem, como serviço por assinatura, com recursos comportamentais analíticos fornecidos pelo Palo Alto Networks Application Framework , que permite às organizações identificar e prevenir ameaças rapidamente.

Como parte da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform, o Magnifier aplica recursos de aprendizado de máquina para redes, endpoints e dados na nuvem, detectando de forma precisa e prevenindo ataques, abusos internos e comprometimento de endpoints na rede. Invasores que acessam as redes corporativas podem roubar, modificar ou destruir dados sensíveis enquanto atuam como usuários legítimos. Frequentemente, eles também podem se infiltrar nas organizações e acessar as redes por meses e até anos, sem serem detectados.

Além disso, o volume de alertas que os sistemas de gerenciamento legados produzem e a urgência de atuar com produtos em múltiplos pontos da rede para resolver os problemas de segurança criam sérios desafios para as equipes de cibersegurança, que tentam combater e atuar manualmente com todo esse cenário complexo de ataques e invasões.

Segundo a empresa, o Magnifier aplica recursos e comportamentos analíticos baseados em nuvem, que identificam e previnem automaticamente os ataques às redes. Integrado à plataforma Next-Generation Security Platform e ao Palo Alto Networks Logging Service, ele garante recursos altamente precisos de detecção que são totalmente escaláveis, ágeis e baseados em machine learning na nuvem.

“A inclusão do Magnifier na Next-Generation Security Platform da Palo Alto oferece uma abordagem efetiva e escalável para comportamentos analíticos e identificação de ameaças. A partir de agora, podemos encontrar ciberameaças que não eram detectadas antes e fazer a prevenção correta antes que elas impactem os negócios”, afirma John Woods, vice-presidente, Information Security, PDX Inc.

Capacidades analíticas

De acordo com a empresa, as capacidades analíticas da soluções incluem:

Precisão e Eficiência

O Magnifier analisa os dados dos firewalls de próxima geração e o serviço de análise de endpoints Pathfinder para definir o perfil dos usuários e o comportamento do dispositivo. Como seus algoritmos de detecção são customizados pelos logs enviados pela plataforma Next-Generation Security ,ele pode aplicar precisamente os recursos de machine learning e os algoritmos de detecção de ataques comparados à inspeção genérica de arquivos de logs. Como resultado, o Magnifier gera um número pequeno de alertas que são altamente precisos.

Investigação automatizada

O Magnifier aumenta os esforços de busca ao interrogar automaticamente os endpoints suspeitos para determinar quais processos são responsáveis pelos comportamentos de ataques. Depois, ele analisa os processos, usando o serviço na nuvem  Palo Alto Networks WildFire,  para determinar se eles são maliciosos. A análise de endpoints do Magnifier e os alertas detalhados com informações minuciosas permitem que os analistas de segurança revisem e respondam aos incidentes imediatamente.

Escala, agilidade e facilidade de implementação

Clientes da Palo Alto Networks podem implementar os novos recursos analíticos comportamentais simplesmente habilitando a aplicação Magnifier com o serviço baseado em nuvem Palo Alto Networks Logging, usando seus firewalls Palo Alto como sensores para coleta em telemetria de dados das suas redes, sem precisar comprar ou adicionar novos dispositivos à rede ou se conectar à outros servidores.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail