Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Para fortalecer qualidade em projetos, Neurotech obtém certificação CMMI nível 2

Por

em Mercado

4 anos atrás

Manter e aperfeiçoar de forma contínua a qualidade dos projetos foram os motivos que levaram a Neurotech a buscar a certificação nível 2 do Capability Maturity Model Integration (CMMI) Development e Services do Software Engineering Institute (SEI).

“O objetivo da iniciativa é aumentar os níveis da governança corporativa com a maturidade de processos relacionados ao gerenciamento de projetos e na prestação de serviços da companhia”, diz Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech, desenvolvedora de soluções para automação. “Encaramos essa certificação como uma antecipação da demanda de mercado por um certificado de qualidade com reconhecimento internacional”, completa.

Segundo o executivo, a Neurotech é a quinta companhia no País e a terceira no Nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez.

Monteiro explica que o processo para obtenção do selo teve início com a inscrição da Neurotech no Programa Porto Digital de Qualidade de Software, ação que faz parte do Projeto INOVAPE – Fortalecimento do Sistema Pernambucano de Inovação em Empresas de Base Tecnológica Através dos Parques Tecnológicos – conveniado entre a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA).

A Neurotech foi uma das empresas aprovadas na seleção do Porto Digital e, assim, teve a consultoria externa da SWQuality durante o período de 18 meses, formando um time de projeto para realizar o alinhamento dos processos existentes ao modelo de referência do CMMI.

Para conquistar a certificação, a companhia teve de comprovar maturidade do processo de desenvolvimento de produtos e serviços. “Com o CMMI, a Neurotech espera agora alcançar, além do reconhecimento do mercado, melhores patamares de efetividade e eficiência na sua cadeia produtiva, contribuindo para obter resultados satisfatórios para seus clientes”, conclui o executivo. 

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail