Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Paraná aposta na internacionalização das empresas de TIC e mira mercado externo

Por Alessandra Neris da Neris Comunicação

em Mercado

5 dias atrás

A exemplo do programa Maringá ITx – parceria da Sofware by Maringá com a Softex – outras empresas do estado devem decolar

Na última semana, representantes do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) do Paraná se encontraram em Londrina para lançamento do programa de internacionalização das empresas do segmento, uma iniciativa liderada pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), SEBRAE e SENAI.

O objetivo do programa de aceleração é gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional para empresas de software brasileiras e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TIC.

O programa já foi articulado em Maringá pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) em parceria com a Software by Maringá, entidade que reúne mais de 100 empresas de TI, startups e profissionais autônomos e que atua como agente da Softex na região. Na ocasião o programa preparou 10 empresas de Maringá para a internacionalização e receberam consultoria especializada para acelerar a mudança de cultura empresarial e o desenvolvimento de estratégias com foco na comercialização de suas soluções no exterior.

De acordo com Regina Acutu, diretora de Comunicação e Marketing da Software da Software by Maringá, que esteve presente ao evento, “apesar das diferentes necessidades de cada polo de TIC do Paraná, como Maringá e Londrina, por exemplo, nosso estado começa a ser reconhecido como um polo de inovação em nível nacional. Com crescimento avançado, as empresas do Paraná estão se preparando para o processo de aceleração e de conquista de mercados internacionais de forma competitiva. Entendemos que há oportunidades em diversos mercados: desde países vizinhos do Mercosul, até mercados mais tradicionais, como América do Norte e Europa. As soluções das empresas paranaenses atendem a diversos setores e o programa da Softex vem atuar como catalisador desse sistema”.

Desde 2005 a Softex desenvolve, em parceria com a Apex-Brasil e com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI. Seu objetivo é fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail