Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


PicPay é primeira carteira a usar solução QR Code da Cielo

Por Bruno Dantas da PicPay

em Produtos e Serviços

3 meses atrás

Com novidade, empresa quer expandir sua presença nos estabelecimentos e aumentar o volume financeiro transacionado pelo app

Os usuários do aplicativo PicPay, desde esta semana, podem usar seus smartphones para realizar pagamentos nas máquinas da Cielo por meio da leitura do QR Code Pay. Até o final do ano, a solução estará disponível em mais de 1,15 milhão de maquininhas. A nova funcionalidade beneficia as mais de 9 milhões de pessoas cadastradas no app e possibilita a realização de compras de maneira digital, prática e intuitiva.

Como primeira wallet a fechar parceria com a Cielo, e sendo a maior carteira digital do Brasil, o PicPay enxerga essa novidade como uma oportunidade única para expandir sua presença nos estabelecimentos e aumentar o volume financeiro transacionado pelo app.

“O PicPay projeta movimentar R$ 10 bilhões em transações, nos próximos doze meses, com essa nova solução”, revela o co-founder e CEO do aplicativo, Anderson Chamon. “A união com a Cielo é um passo importante na nossa caminhada de transformar completamente o mundo de pagamentos. Com ela, será possível ampliar nosso alcance e transformar a experiência de pagamento nos pontos de venda”.

Rapidez e segurança com o QR Code da Cielo

Dispensar o porte de dinheiro em espécie e cartão de plástico é a grande vantagem do PicPay. Para realizar o pagamento, o usuário precisa apenas abrir o app, apontar a câmera do celular para o QR Code na máquina da Cielo e selecionar o cartão a ser utilizado. Simples assim. Para garantir o alto nível de segurança no processo, toda a transação é autenticada, por meio de biometria ou senha.

Foi justamente o pioneirismo no segmento de pagamentos pelo celular e no uso do QR Code que gabaritou o PicPay para esse lançamento conjunto. “A parceria faz todo o sentido. O PicPay veio ajudar a Cielo a desenvolver uma melhor experiência para os usuários”, reconhece Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Novos Negócios, Inovação e Marketing da Cielo. “Como pioneiro no uso do QR Code, o PicPay legitima esse momento e ajuda a tangibilizar a proposta de valor dessa solução. Existe uma sinergia no olhar das empresas, que têm a inovação contínua em seus DNAs”.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail