x

Programa de canais F-Secure mira cloud para PMEs

Por Déborah Oliveira

em Mercado

17 mar 2015 3 anos atrás

A F-Secure, empresa finlandesa especializada em segurança digital, traz para o Brasil seu programa de canais global. Com a movimentação, a fabricante quer ampliar os negócios dos seus parceiros atuais, além de dobrar o número de revendas até o final de 2015. O foco da atuação, de acordo com a companhia, é a oferta de soluções na nuvem para pequenas e médias empresas (PMEs).

Hoje, no Brasil, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), existem mais de 6 milhões de empresas médias e pequenas. Uma peculiaridade desse universo é raramente contar com uma equipe própria, interna, de TI – o que pode aumentar a vulnerabilidade do ambiente. Por isso a necessidade de garantir segurança de dados nesses negócios, explica a fabricante.

Segundo Karin Jung, Head of Corporate Business da F-Secure Latin America, o programa oferece um menu complete de programas de capacitação e certificação, tanto técnico quanto comercial, para ajudar o canal. 

Ela explica que, hoje, o Programa Global de Canais F-Secure oferece três categorias de parceiros: “entry level”, “gold” e “platinum”. Cabe ao parceiro decidir em que nível se colocará, já que isso é estabelecido pelo plano de negócio da empresa com a F-Secure e o nível de comprometimento e atualização de sua equipe com a oferta.

Uma das ferramentas que apoiam os parceiros é o Microsite, portal institucional que ajuda na captação de leads. Outra solução para dinamizar as vendas dos parceiros Platinum e Gold são os e-mails comerciais. Outra vantagem do Programa de Canais Global da F-Secure é o compartilhamento de leads recebidos pela empresa com suas revendas.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar