Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Samsung e Parque Tecnológico Itaipu se aliam para projetos de P&D

Por Redação

em Mercado

2 anos atrás

A Samsung e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) vão trabalhar em conjunto na identificação de oportunidades de interesse comum alinhadas às suas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Com a parceria, as empresas vão fomentar a inovação aberta, que explora as sinergias e oportunidades já identificadas, empregando processos e ciclos de desenvolvimento utilizados pela Samsung, alinhados ao capital humano disponível no Parque; atendendo necessidades específicas tanto do Parque Tecnológico quanto da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

“A Samsung trouxe a possibilidade de abrir sua plataforma de desenvolvimento, apresentando o que tem em hardware e software para aplicações de mercado”, observa Claudio Osako, diretor técnico da Fundação PTI. Segundo ele, essa aliança vai permitir aprendizado, que caminhará para projetos específicos. “Aproximar uma empresa global ao potencial que existe na Fundação PTI é um 'ganha-ganha' que potencializa o desenvolvimento tecnológico da região Oeste do Paraná”, acredita.

Um plano de ação com projetos de curto e médio prazos já está em curso com o propósito em manter uma parceria de longa data, priorizando oportunidades locais e pensando em soluções para o entorno. 

“Com o domínio tecnológico, conhecimento e capacidade do nosso time, procuramos fazer o trabalho a quatro mãos, trazendo parceiros que tenham também o perfil de pesquisa e desenvolvimento. Assim, há mais chances de ter um resultado final muito maior, com produtos e serviços mais alinhados ao que o mercado demanda”, conclui gerente de Inovação da Samsung para a América Latina Eduardo Conej.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail