Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


SAP reduz valor mensal do Business One para avançar em PMEs

Por

em Indústria

1 ano atrás

A SAP quer intensificar sua presença no mercado de pequenas e médias empresas (PME) e, para isso, reduziu custos do seu software de gestão SAP Business One no formato as a service (SaaS), com assinatura mensal a partir de R$ 250. O preço vale para empresas com até 25 usuários, além dos custos com hospedagem na nuvem de um provedor a ser escolhido pelo cliente.

A aposta da fabricante alemã é em um mercado em alta. Segundo a última pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas representam 27% do PIB nacional. Esse número, em valores absolutos, soma um total de R$ 599 bilhões (quatro vezes mais do que o resultado da última década).

A presença da SAP no mercado com o Business One ainda está longe do esperado. Atualmente, são 6 mil clientes. Segundo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, a redução do preço e, sobretudo, a aposta em cloud devem ser aliados da empresa para ampliar o alcance da solução. “Não só preço competitivo, mas tirar complexidade da pequena empresa que não tem estrutura. Cloud acelera essa oferta e não tenho dúvidas de que vamos crescer nesse segmento”, afirma, durante conversa com jornalista no Sapphire Now, evento da companhia realizado nesta semana em Orlando (EUA).

Cristina reconhece que há outras ofertas mais baratas no mercado, mas que o foco da SAP é entender a jornada do cliente e ajudar na evolução. “Preço é importante, mas é preciso compreender a trajetória do cliente. Temos clientes que fazem investimento pensando no próximo passo. Se não olha, podem ter ferramentas mais acessíveis que atendam ele”, comenta.

Algumas das organizações que utilizam a solução no Brasil são Instituto Ayrton Senna, 1900 Pizzeria, Cisa Brasile, Global Aviation e clubes de futebol, como o Palmeiras e o Botafogo (SP).

Gestão de fornecedores
A SAP também também anunciou a oferta em nuvem para PMEs da solução em nuvem SAP Ariba, rede on-line que conecta 2,3 milhões de fornecedores em todo o mundo. No Brasil, são 13 mil companhias, entre elas Aché Laboratórios e Atento.

“Com a mesma solução que já é usada por grandes companhias globalmente, empresas em crescimento podem ganhar agilidade, diminuir custos, reduzir riscos e aumentar a receita por meio de uma melhor gestão de compras e contratos com parceiros comerciais”, completa Cristina.

*O jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail