Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Software auxilia gestão de casos na segurança pública

Por Samira Frazão da Dialetto

em Produtos e Serviços

4 semanas atrás

Agentes públicos recorrem a estratégia para coletar provas e ter conhecimento sobre determinado acontecimento

Por trás de grandes operações de investigação há um complexo planejamento envolvendo pessoas e tecnologia de ponta. A fim de unir as diversas peças de um imenso quebra-cabeça, agentes públicos recorrem a estratégia para coletar provas e ter conhecimento sobre determinado acontecimento. Criada pela Dígitro Tecnologia e chamada de “gestão de casos”, a ferramenta digital é utilizada por agentes como polícias civis, Ministério Público, secretarias de segurança e defesa social do Brasil e de países latino-americanos.

Como funciona

Presente na plataforma que reúne uma série de outros módulos com foco em inteligência e comunicação, o “Gestão de Casos” possibilita a criação de um repositório digital completo, seguro e organizado, com informações relevantes para subsidiar e orientar o trabalho de especialistas na montagem de cenários e na análise de números e dados. Essa tecnologia auxilia na coleta, gerenciamento, análise, produção e compartilhamento de conhecimentos entre equipes.

Arquitetado de forma intuitiva, o sistema permite que o usuário acrescente com facilidade dados e informações, provenientes da base de conhecimento utilizada pela entidade pública, além de outras — sites, redes sociais, depoimentos e publicações de natureza diversa — que podem ser integradas ao repositório digital. O sistema unifica as evidências encontradas que, por sua vez, podem ser usadas pelos agentes durante as operações de segurança pública.

Um exemplo de amostragem obtida com o auxílio do módulo é o monitoramento, que pode ser de pessoas, casos, eventos, objetos, locais, entre outras fontes. As inserções a serem feitas pelos usuários no sistema podem ser de diferentes formatos, como vídeos, links, fotos e textos. É por possibilitar a inclusão constante de novas informações que o repositório passa a ser mais completo e robusto.

Para facilitar as consultas, o “Gestão de Casos” propicia a criação de relatórios de inteligência que poderão ser acessados a qualquer momento, de acordo com a necessidade. Dessa forma, analistas e outros profissionais podem atualizar e inserir novas provas, de forma colaborativa e em tempo real, além de ter acesso aos dossiês completos de cada investigação. A conservação das informações é feita de forma segura e criptografada, viabilizando a administração da complexidade de diversas ocorrências que forem sendo acompanhadas.

O sistema é considerado por agentes públicos com poder de investigação como uma das mais seguras e eficientes ferramentas de apoio às operações promovidas para manter a segurança e defesa social do País.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail