Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Stefanini anuncia WSO2 como parceira no desenvolvimento de novas soluções digitais

Por Eline Menezes dos Santos da DFreire

em Indústria

2 semanas atrás

Acordo permite agregar ao ecossistema da multinacional brasileira uma plataforma de integração de soluções digitais de alta confiabilidad

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, começou a trabalhar em conjunto com a WSO2, provedora opensource de integração, identidade e analytics para acelerar a evolução de iniciativas digitais nas corporações.

A parceria permite agregar ao ecossistema da multinacional brasileira uma plataforma de integração de soluções digitais de alta confiabilidade, simplicidade de uso, alta produtividade e melhor retorno sobre o investimento para os clientes.

A proposta é que as empresas somem forças e se beneficiem da alta capacidade e escala de implementação, bem como do suporte aos projetos internacionalmente.

“Neste primeiro momento, estamos focados nas soluções da WSO2 de Enterprise Service Bus (ESB) e API Gateway. O primeiro permite uma integração mais eficiente do parque tecnológico dos clientes, para que as soluções digitais convivam com o mundo tradicional. Já o segundo simplifica o desenvolvimento de novas aplicações digitais, além de criar novos modelos de negócios orientados à API Economy para nossos clientes”, afirma Breno Barros, diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.

Antes de oficializar a parceria, Stefanini e WSO2 investiram no trabalho de cocriação para desenvolver jornadas digitais inspiradoras, que pudessem gerar uma experiência positiva para o cliente. “Nossas tecnologias conjuntas e abordagens imersivas atuam como aceleradoras para que a implementação dessas jornadas seja feita de maneira rápida e segura”, destaca Barros.

Segundo Edgar Silva, da WSO2, os projetos digitais devem capacitar as organizações para que utilizem novos modelos de negócio e desenvolvam novas funcionalidades, adaptando-se às tecnologias emergentes mais disruptivas.

“Do ponto de vista técnico, acreditamos que a transformação digital deva ser conduzida por uma estratégia de APIs, que fará a junção entre os serviços de back-end e de front-end. Ao atuar no modelo orientado a APIs, Stefanini e WSO2 poderão desenvolver soluções para aprimorar a jornada do cliente e acelerar o time to market de novos produtos e serviços em todas as regiões. Juntos, podemos oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, de forma que as soluções digitais façam parte do cotidiano das corporações”, complementa Silva.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail