Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

TS Shara supera adversidades com aumento de 10% nas vendas de nobreaks de média potência

Por Willian Ferreira da Capital Informação

em Produtos e Serviços

4 meses atrás

Empresa reposicionou linha de produtos, apostou em parcerias e saltou em ano desafiador

A fabricante nacional de equipamentos de proteção e energia TS Shara se adequou às necessidades do mercado para fechar o ano de 2017 com saldo positivo. A empresa fechou 2017 com aumento de 10% nas vendas de nobreaks de média potência (de 3kVAs a 60kVAs).

O aumento de vendas das linhas de médias potências se deu principalmente à entrada em novos segmentos de mercado, como o setor de CFTV e portões automáticos, que tiveram a demanda aquecida em 2017. Para atender esses mercados, a TS Shara lançou linhas de produtos com inovações que garantiram maior rendimento e autonomia com menor consumo de energia, como as linhas UPS Professional 2200, 3200VA e UPS Gate.

“São equipamentos desenvolvidos com recursos de comunicação inteligente e indicados principalmente para configurações que necessitam de maior potência ou autonomia, como servidores, microcomputadores, equipamentos eletrônicos de telecomunicações e para sistemas de portões automáticos”, comenta o CEO da TS Shara, Pedro Al Shara.

De acordo com o CEO, a segurança eletrônica é considerada missão crítica, ou seja, não pode parar, o serviço precisa funcionar ininterruptamente. Por isso, a empresa reposicionou algumas linhas de produtos para atender as necessidades das mais variadas especificações de projetos de CFTV e obteve um bom desempenho no número de vendas desses equipamentos.

Parcerias

Outro fator que impulsionou as vendas da TS Shara em 2017 foram as parcerias firmadas com revendas especializadas e distribuidoras, como a JMC Elétrica, que atua há 45 anos no mercado de distribuição de material elétrico. “O acordo com a JMC reforçou nossa presença no mercado de energia, de pequeno, médio e grande porte, principalmente junto às construtoras, empresas de engenharia, instaladores e consumidor final expandindo nossa capilaridade”, reforça.

Salto dos negócios

Para o CEO da empresa, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor, como alta carga tributária incidente sobre os equipamentos, que equivale a 37% do valor de venda, estimulando a concorrência asiática, variação cambial e os elevados preços das commodities (cobre), baterias, aço e outros, a TS Shara conseguiu superar as adversidades com inovações tecnológicas, foco em mercados específicos, treinamento da equipe e fidelização de clientes”, explica.

Para 2018, a empresa continua apostando no aperfeiçoamento das linhas atuais de média e grande potência, voltadas ao mercado corporativo e no aumento do mix de produtos. “Investir nesse segmento faz parte da nossa estratégia de crescimento. Vamos buscar novos aliados comerciais no mercado de segurança e automação bancária, industrial e comercial para ampliar nossa participação no mercado, além de seguir investindo no treinamento e ampliação das nossas equipes”, resume o CEO da TS Shara.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail