Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Varejo usa formas antiquadas de coletar insights, alerta pesquisa

Por Redação

em Cenário

11 meses atrás

Em busca do comércio do amanhã, empresas não consideram processos atuais eficazes

Empresas do varejo estão desperdiçando oportunidades por não apostarem no potencial da tecnologia. O que acontece é que companhias do segmento estão usando formas antiquadas de coletar insights sobre clientes e experiências estão fragmentadas ao passarem do mundo digital para o físico. A conclusão é do estudo “Deliver the Commerce Experiences Of Tomorrow” realizado na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Espanha, França, Índia, Itália e Japão pela Forrester a pedido da Visa.

De acordo com o levantamento, para oferecerem experiências contextualizadas e individualizadas, empresas precisam aplicar as recomendações resultantes dos dados coletados. Alguns deles são:

• Menos de 50% das companhias participantes consideravam seus atuais processos eficazes
• Cinquenta por cento dos pesquisados não dispunham de análises sofisticadas e 52%disseram que seus dados internos eram fragmentados e discrepantes
• Quase metade dos pesquisados coleta dados externos, mas não os utiliza

“Embora as companhias ambicionem entregar experiências individualizadas, não têm as ferramentas e os parceiros certos para trabalhar e extrair insights de dados”, avalia Paul Walsh, vice-presidente sênior da plataforma de estratégia e inovação Visa Developer.

Experiência ricas e personalizadas

O estudo também discute como um parceiro pode transformar e aumentar a capacidade de uma empresa de entregar experiências de cliente mais ricas e explica por que as companhias não precisam mais deter toda a cadeia de valor.
Agora, elas podem fazer parcerias com outras empresas para extrair insights dos seus dados e cocriar novas experiências de cliente usando APIs (interfaces de programação de aplicativos).

Assim, segundo o levantamento, 62% das companhias estão buscando ajuda externa para transformar insights em experiências de cliente melhores, e a maioria delas está interessada em fazer isso por meio de APIs e outras soluções. Além disso, mais da metade dos pesquisados quer cocriar novas experiências por meio de APIs e parcerias.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail