Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Varejo usa formas antiquadas de coletar insights, alerta pesquisa

Por Redação

em Cenário

6 meses atrás

Em busca do comércio do amanhã, empresas não consideram processos atuais eficazes

Empresas do varejo estão desperdiçando oportunidades por não apostarem no potencial da tecnologia. O que acontece é que companhias do segmento estão usando formas antiquadas de coletar insights sobre clientes e experiências estão fragmentadas ao passarem do mundo digital para o físico. A conclusão é do estudo “Deliver the Commerce Experiences Of Tomorrow” realizado na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Espanha, França, Índia, Itália e Japão pela Forrester a pedido da Visa.

De acordo com o levantamento, para oferecerem experiências contextualizadas e individualizadas, empresas precisam aplicar as recomendações resultantes dos dados coletados. Alguns deles são:

• Menos de 50% das companhias participantes consideravam seus atuais processos eficazes
• Cinquenta por cento dos pesquisados não dispunham de análises sofisticadas e 52%disseram que seus dados internos eram fragmentados e discrepantes
• Quase metade dos pesquisados coleta dados externos, mas não os utiliza

“Embora as companhias ambicionem entregar experiências individualizadas, não têm as ferramentas e os parceiros certos para trabalhar e extrair insights de dados”, avalia Paul Walsh, vice-presidente sênior da plataforma de estratégia e inovação Visa Developer.

Experiência ricas e personalizadas

O estudo também discute como um parceiro pode transformar e aumentar a capacidade de uma empresa de entregar experiências de cliente mais ricas e explica por que as companhias não precisam mais deter toda a cadeia de valor.
Agora, elas podem fazer parcerias com outras empresas para extrair insights dos seus dados e cocriar novas experiências de cliente usando APIs (interfaces de programação de aplicativos).

Assim, segundo o levantamento, 62% das companhias estão buscando ajuda externa para transformar insights em experiências de cliente melhores, e a maioria delas está interessada em fazer isso por meio de APIs e outras soluções. Além disso, mais da metade dos pesquisados quer cocriar novas experiências por meio de APIs e parcerias.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail